Destaque

CIDADE. Pontes e estradas do interior, prioridade em ações da Prefeitura, diz a secretaria de Infraestrutura

Obra na Ponte do Branco, no Distrito de Passo do Verde, deve ser concluída nesta quarta-feira. É ua das ações executadas pela Prefeitura

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Buscando garantir a segurança e dar condições adequadas de passagem à comunidade santa-mariense, em diferentes pontos das áreas urbana e rural do Município, a Prefeitura de Santa Maria dá prosseguimento às ações de recuperação das ruas, estradas e pontes nesta terça-feira (13). Diferentes equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos atuam no atendimento de bairros da cidade e de localidades do interior.

Na zona rural, as ações estão concentradas nos distritos de Passo do Verde, Santa Flora, Arroio do Só e Boca do Monte. Nesses três últimos locais, estão sendo realizados os trabalhos de empedramento e compactação das vias. Em Santa Flora, o trabalho é realizado na Colônia Pinheiro. Já em Arroio do Só, as atividades de recuperação iniciaram nesta terça-feira, depois que o trabalho foi concluído na estrada principal de Pains; em Boca do Monte, as equipes atuam nas localidades de Lajeadinho, Invernadinha e Santo Antônio.

Já no Distrito de Passo do Verde, o principal trabalho é o de recuperação da Ponte do Branco. No local, os roncamentos (as cabeceiras da ponte) cederam, sendo necessária a intervenção e a recuperação da estrutura. Conforme o encarregado da equipe de pontes da Secretaria, que coordena a obra, Paulo Réus, a ponte passará de seis metros de comprimento para 10 metros e terá uma largura de 4,5 metros. Um total de 60 pranchas de madeira e 12 trilhos estão sendo utilizadas para a construção da nova ponte. Cerca de nove pessoas trabalham na reconstrução da ponte e a expectativa é que a obra seja concluída ainda nesta quarta-feira (14).

“Estamos refazendo as cabeceiras da ponte e colocando madeira nova em toda a estrutura. Queremos dar segurança para os moradores da região. Assim como seguimos o trabalho nas estradas, para permitir que os produtores e moradores tenham condições de trafegar, e na cidade”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Paulo Roberto de Almeida Rosa.

AÇÕES NA ZONA URBANA

As equipes da Secretaria de Infraestrutura seguem também o cronograma de recuperação das vias no Centro e nos bairros do Município. Na Vila Brenner e no Bairro Campestre do Menino Deus (na Rua Canário), equipes atuaram no patrolamento das ruas. No primeiro local, o trabalho terá continuidade nesta quarta-feira. Já na Rua Canário, o serviço foi concluído nesta terça. Conforme Almeida Rosa, as equipes devem iniciar o mesmo tipo de serviço também em outras ruas do Bairro Campestre. Segundo o secretário, a atenção é voltada para o atendimento dos trechos mais críticos.

Almeida Rosa informa também que serão executadas melhorias no acesso ao Aterro Sanitário do Município, no distrito Santo Antão. Além disso, nesta terça-feira, também foram realizadas operações pontuais de tapa-buraco nas avenidas Medianeira e Presidente Vargas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo