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CIDADE. Prefeitura faz o sorteio dos 10 primeiros contemplados na campanha ‘Peça Nota Santa Maria’

Primeiro sorteio ocorreu, na manhã desta terça-feira, no Centro Administrativo Municipal, com a presença do prefeito Jorge Pozzobom

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na manhã desta terça-feira (27), Júlia Marques Rebelato e mais nove pessoas foram as vencedoras no primeiro sorteio do “Peça Nota Santa Maria”, da Prefeitura Municipal de Santa Maria. Os dez sortudos ganharam prêmios de R$ 3 mil e R$ 1 mil, mas, não foram apenas eles os beneficiados. A partir da atitude dos vencedores e de todos que solicitaram notas fiscais e participaram da Campanha, o Município angariou em arrecadação e, mais que isso, toda a população ganhará, já que os tributos retornam em investimentos à cidade.

O sorteio ocorreu às 10h, no Centro Administrativo. A Campanha – que busca estimular os santa-marienses a solicitarem Notas Fiscais de Serviços Eletrônica (NFS-e) – é uma importante ferramenta para aumentar a arrecadação do Município. O prefeito Jorge Pozzobom lembrou que é preciso mudar a cultura do santa-mariense e incentivá-lo a pedir a nota fiscal de serviços.

Conforme o chefe do Executivo, a arrecadação média por mês sobre serviços é de R$ 5 milhões. Santa Maria conta com mais de 5,5 mil empresas prestadoras de serviços ativas e uma média de 130 mil notas emitidas por mês. Na prática, significa que cada empresa emite 23 notas por mês, o que representa 0,76 nota por dia.

“Se cada empresa emitisse duas notas por dia, arrecadaríamos quase R$ 13 milhões, mais que o dobro do atual valor. Precisamos mudar essa cultura e pedir nota, colocar o CPF. São recursos que retornam em investimentos para o Município”, disse Pozzobom.

O vice-prefeito Sérgio Cechin reforçou a importância da conscientização, principalmente aos mais jovens e nas escolas.

“Vamos às escolas, aos jovens, mostrar a importância de pedir a nota. Precisamos, cada vez mais, falar sobre Educação Fiscal”, argumentou Cechin.

Já os secretários de Finanças e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Jean-Pier Esquia e Ewerton Falk, respectivamente, e a coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas, embasaram a ideia de conscientização e de cidadania, salientando que estas são formas efetivas da população contribuir para a construção de uma cidade melhor.

ENTIDADES BENEFICIADAS

Na Campanha, as entidades assistenciais definidas pelas pessoas premiadas receberão o equivalente a 10% da premiação (saiba quais são elas abaixo). Ainda, a entidade mais indicada pelos participantes receberá a premiação de R$ 1 mil. Nesta edição da Campanha, a entidade mais sugerida foi a Casa Maria.

PEÇA NOTA SANTA MARIA

Quem participa da campanha concorre a prêmios em dinheiro e ganha abatimento no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A campanha, da Secretaria de Finanças relacionada ao Programa Municipal de Educação Fiscal, beneficia e permite a participação tanto de pessoas físicas quanto jurídicas de direito privado. As primeiras concorrem a prêmios e créditos fiscais. Já as segundas recebem créditos fiscais.

OS VENCEDORES

Ganhador                         Prêmio            Instituição Beneficiada

Júlia Marques Rebelato        R$ 3 mil          APAE

Lucas Patrick Bairros           R$ 1 mil          Lar de Mirian e Mãe Celita

Tânia Regina Weber            R$ 1 mil          Lar das Vovozinhas

Paloma Tamara da Costa     R$ 1 mil          Aldeias Infantis SOS

Carlos Valmir                      R$ 1 mil          Associação Leon Denis

Cristiane Kohler Carpilovsky   R$ 1 mil          Ass. Santamariense de Auxílio Aos Necessitados

Odilo Antônio Venturini         R$ 1 mil          Lar das Vovozinhas

Nedel Oliveira Machado        R$ 1 mil          Associação Colibri

Daguierlom da Costa Silveira    R$ 1 mil          APAE

Luiz Fernando Coelho Moraes Correa     R$ 1 mil          APAE

Entidade mais indicada         R$ 1 mil          Casa Maria

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