PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Umidade na Duque impediu trabalhos no local. Prefeitura concentra tapa-buracos nos bairros

“Estamos reféns das condições do tempo. Enquanto as vias estiverem úmidas, não adianta mexer” – disse o prefeito, na rua General Neto

Por ANA BITTENCOURT (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Aproveitando que a chuva deu uma trégua na manhã deste sábado (03), a Secretaria de Município de Infraestrutura e Serviços Públicos realizou um mutirão de recuperação de vias em diferentes bairros de Santa Maria. O cronograma iniciou com o patrolamento, empedramento e compactação da Rua Francisco Fagundes da Cunha e da Estrada Rádio Guarathan, na Vila Cauduro, Bairro Boi Morto. O serviço realizado busca dar condições de trafegabilidade a estas vias. Ambas estavam bastante prejudicadas em razão do grande volume de chuva nas duas últimas semanas.

No mesmo sentido, uma outra equipe esteve nas ruas Cruzeiro do Sul e Major Adalberto Soares de Freitas, no Bairro Salgado Filho. A Rua Dom Érico Ferrari, no Parque Dom Antônio Reis, também foi contemplada pelo cronograma da secretaria neste final de semana.

Outra frente de trabalho atuou na Rua João Lino Preto, no Parque Pinheiro Machado. O serviço iniciou naquela região na sexta-feira (02), realizando a abertura das valetas na lateral da via para proporcionar melhor escoamento da água da chuva. Esta ação teve continuidade na manhã de sábado e parte do problema está solucionado, cabendo agora a finalização do serviço por parte da Corsan, uma vez que uma rede de água rompeu no local, alagando a via e dificultando a passagem de carros e veículos do transporte coletivo.

O prefeito Jorge Pozzobom acompanhou parte dos serviços realizados durante a manhã. Na Rua General Neto, próximo ao Monet Plaza Shopping, equipes trabalharam no nivelamento da via. A mesma ação foi realizada na Avenida Fernando Ferrari, em frente ao shopping.

“Estamos reféns das condições do tempo. Enquanto as vias estiverem úmidas, não adianta mexer. Temos um planejamento para recuperar a malha viária, mas ele deve ser bem executado, para evitar desperdício e principalmente, para evitar que os mesmos buracos voltem a surgir com novas chuvas”, comentou o prefeito.

No entanto, apesar de não ter chovido, a primeira etapa do plano de recuperação da malha viária nas ruas centrais não pode ser iniciada hoje. De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Público, Paulo Roberto de Almeida Rosa, o fator clima não permitiu que as equipes atuassem na Rua Duque de Caxias, primeira via elencada no cronograma da pasta.

“A chuva parou e nossos servidores estavam todos mobilizados para iniciarmos esta primeira etapa, que consiste na fresagem da via. Mas a principal condição para este serviço é que o asfalto esteja completamente seco, sem nenhuma umidade. Do contrário, se insistíssemos em iniciar o trabalho hoje, com a Rua Duque de Caxias ainda apresentando água empossada nos buracos, estaríamos desperdiçando tempo e recurso público, pois o serviço não ficaria bem feito. E é isso que priorizamos com essa obra de recuperação das vias”, explica.

O cronograma da pasta segue o planejamento realizado na semana anterior e deverá iniciar efetivamente assim que as condições climáticas forem favoráveis.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo