Cultura

POLÊMICA. Secretária de Cultura se manifesta sobre projeto que visa regrar apresentações culturais em SM

POR MAIQUEL ROSAURO

O polêmico projeto de lei da vereadora Deili Granvile Silva (PTB) está rendendo muita discussão nas redes sociais. A proposta visa proibir a destinação de recursos e a cedência de espaços públicos para apresentações de artistas que realizarem apologia à violência, ao crime e ao uso de drogas e discriminação (CLIQUE AQUI para mais detalhes).

Em uma postagem no Facebook, o jornalista Rodrigo Ricordi afirmou que há um clima hostil para arte em Santa Maria. A publicação repercutiu e foi respondida pela secretária de Cultura de Santa Maria, Marilia Chartune. Segundo ela “não será a censura prévia e sim a organização para que a liberdade de expressão e artística nos represente com a sensatez e oportunidade para todos!”.

Confira a publicação do jornalista Rodrigo Ricordi (clique na imagem para ampliar):

Rodrigo
A resposta da secretária de Cultura, Marilia Chartune (clique na imagem para ampliar):

Marilia

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parabéns @RODRIGO RICORDI por sua sensatissima manifestação. Na contramão da resposta da sra. secretária, o que foi presenciado em Santa Maria, referente à arte, foi uma sucessão de polêmicas proibições, constrangimentos, prepotências e desorganização. A arte é para todos e nem todos(aliás, poucos) puderem expressá-la livremente, seja pela falta de espaços públicos específicos, seja pelas ruas e esquinas, onde artistas e músicos eram tratados como delinquentes.Teve até limitar da justiça para que pudessem simplesmente cantar pelas ruas da terrinha. Tomara que, ao menos a METADE das promessas virem realidade. Talvez assim Santa Maria comece a recuperar o título que um dia orgulhou seus habitantes: CIDADE CULTURA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo