CulturaPrefeituraSanta Maria

CULTURA. Vem aí o Mês do Rock em SM. O evento conta com apoio da Prefeitura e terá mais que música

A parceria entre projeto e a Prefeitura foi formalizada na tarde desta quinta-feira, inclusive com a presença de Pylla (E), o homenageado

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Durante o mês de julho, Santa Maria recebe o “Mês do Rock”. O projeto, dedicado a um dos gêneros mais cultuados do mundo, vai oferecer cerca de 20 atividades como shows, oficinas, workshops e exposição fotográfica. Promovido pela Grings – Tours, Produções e Eventos, com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM), a iniciativa é realizada em comemoração ao Dia Mundial do Rock (13 de julho). A Prefeitura de Santa Maria é apoiadora do evento.

A parceria foi formalizada na tarde desta quinta-feira (22) durante encontro entre o prefeito Jorge Pozzobom e o produtor cultural e realizador do evento, Márcio Grings. O músico Pylla Kroth, artista homenageado da edição de 2017 do Mês do Rock, também esteve presente.

“Nossa intenção é inserir a Prefeitura de Santa Maria no projeto Mês do Rock. É um evento pensado para resgatar a essência do rock n’roll. Que seja uma oportunidade de lazer seguro e organizado para os jovens e para as famílias, com caráter solidário, agregador e consciente. E nossa ideia é que possamos realizar outras edições, sempre com um artista local homenageado por seu trabalho, trajetória e talento”, explica Márcio Grings.

O prefeito Jorge Pozzobom garantiu apoio institucional ao Mês do Rock. Para garantir a segurança do evento, agentes da Guarda Municipal estarão presentes na Praça Saldanha Marinho, nos dias 15 e 16 de julho, quando acontecem os shows. Também será solicitado suporte da Brigada Militar. A solidariedade também vai marcar presença: o Mês do Rock vai receber doações de roupas, calçados e cobertores que serão destinados à Campanha do Agasalho 2017. Também estão previstas ações de conscientização.

“A Prefeitura é parceira em apoiar eventos culturais de diferentes segmentos em Santa Maria. Ainda mais quando encontramos iniciativas como esta, que se preocupa com a segurança e com o cuidado do espaço público e que tem o propósito solidário de contribuir com a Campanha do Agasalho”, disse o prefeito.

PROGRAMAÇÃO VARIADA

Além dos shows na Praça Saldanha Marinho, o Mês do Rock ainda vai oferecer oficinas, workshops e exposição fotográfica. As apresentações musicais foram definidas a partir de edital público, disponibilizado no site do evento. Foram 46 bandas inscritas, sendo 12 selecionadas para as apresentações ao ar livre e outras oito para o palco do bar Vaca Profana (Serafim Valandro, nº 536, Centro), priorizando a música local e autoral. As datas dos eventos paralelos serão divulgadas em breve. Para saber mais, acesse a fanpage do Mês do Rock no Facebook.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo