Destaque

DISTRITOS. Caos nas estradas provoca reunião de emergência com a Prefeitura. Sobrou para Pozzobom

Moradores de Arroio do Só já elegeram um culpado pelo abandono das estradas da localidade: sobrou para o prefeito municipal

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Altamir Oliveira/Pessoal), da Equipe do Site

“Sejam bem-vindos a Arroio do Só. O distrito que só dá pra chegar de helicóptero. Quando não é enchente são as estradas desse tipo”. É com este texto e com a foto acima que o artesão Altamir Oliveira, morador da localidade há 18 anos, descreve a situação no Facebook.

Em uma das estradas do distrito, os moradores colocaram uma placa de madeira criticando o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) pelo abandono da via. A situação em Arroio do Só é tão grave que as aulas na Escola Estadual Princesa Isabel foram suspensas desde segunda-feira (5) porque é impossível acessar a instituição.

“Ninguém aguenta mais. Cancelaram até as aulas, por medo de o ônibus virar nas valetas”, comenta Oliveira.

Na sessão legislativa dessa terça (6), o presidente da Comissão de Políticas Públicas, Assuntos Regionais e Distritais, Luciano Guerra (PT), foi o primeiro a criticar a Prefeitura pela situação.

“Não lembro na história de Santa Maria de uma escola ter que surpreender as aulas porque as estradas não têm condições”, afirmou.

Kombi atolou e precisou ser puxada por trator em Arroio do Só, o que só aumentou a irritação das pessoas daquela comunidade

O petista também denunciou o caso de um subprefeito que ficou com uma retroescavadeira parada no final de semana porque havia acabado a cota de diesel para o interior. Ele também solicitou uma audiência com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sobre o assunto.

As críticas de Guerra foram corroboradas pelo vereador Ovídio Mayer (PTB). Ele inclusive apontou o empurra-empurra de secretários que não assumem o problema.

“Se tu fala com o secretário de Infraestrutura, ele diz que o problema é com o Desenvolvimento Rural. Este, por sua vez, diz que está cheio de problemas e encaminha para o superintendente, o (Luiz) Gonzaga (Trindade), que não sabe o que fazer. Não temos a quem recorrer”, disse Ovídio.

Outros vereadores também foram à tribuna para reclamar dos problemas referentes à infraestrutura. Como resultado da grita, foi agendada uma reunião de emergência entre Executivo e Legislativo.

O encontro será realizado nesta quarta (6), às 16h, na Prefeitura. Devem participar da reunião com os vereadores o vice-prefeito, Sérgio Cechin (PP), o secretário de Infraestrutura, Paulo Almeida Rosa, e o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto (DEM).

Base descontente

Ao fim da sessão, o vereador Vanderlei Araújo (PP) afirmou que ele e sua colega de bancada, Cida Brizola (PP), estarão na Prefeitura com os demais parlamentares para averiguar se há mesmo um jogo de vaidade entre as secretarias de Desenvolvimento Rural e Infraestrutura. Ele também demonstrou descontentamento com o governo municipal.

“Juntamente com a drª Cida estaremos lá amanhã (hoje), mas porque esse é um assunto de importância da comunidade. Somos da base, defendemos o governo, mas hoje nem estacionamento temos mais para ir a Prefeitura. Essa foi a decisão que tomamos como bancada, só iremos a prefeitura quando o assunto for de interesse da comunidade”, ressaltou Araújo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. “Para ser mais EXATO…” Dez anos.Tobias disse isto em 2013, semanas depois a estrada estava um caos… e o produto já deve estar no Atlantico depois de passar pelo Jacuí, Guaíba e Lagoa dos Patos.

  2. Mas Brando . Porque ir na capital entrevistar engenheiro civil . Onde estão os 28 técnicos que aprovaram na câmara Com o aval de 20 vereadores e que nosso colunista apoiou?????? Memória curta hein

  3. E aquele produto maravilhoso? Quase mágico, que o Tobias comprou e colocou na estrada para Três Barras?

    Não precisa responder. Eu sei. Ganharam uma amostra mas depois compraram uns quantos galões.

  4. Que o Pozzobom vai ter que fazer alguma coisa não há dúvida. Vereadores? Deveriam estar no Casarão da Vale Machado preenchendo pedidos de providência para melhorar os números no ranking do site. Que cabeça a minha! Isto é serviço dos assessores.
    Sugestão para o site. Contratar um jornalista e mandar ele a Porto Alegre para entrevistar um engenheiro civil que entenda de estradas de chão. Há que se descobrir se adianta fazer alguma coisa antes de parar a chuva, se é necessário largar um saibro na estrada da foto além de pedras, etc. O resto é mimimi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo