Destaque

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Pozzobom garante que a Prefeitura oferecerá toda a infraestrutura aos eventos

Em plenária para tratar sobre a organização das feiras, Pozzobom afirmou que todas as solicitações feitas à Prefeitura serão atendidas

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A tarde desta sexta-feira (23) foi de planejamento para organizar a 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária (EcoSOL) e 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop). A plenária, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Maria, contou com a presença do prefeito Municipal, Jorge Pozzobom. O chefe do Executivo aproveitou para apresentar os integrantes da Administração Municipal designados para trabalhar junto à organização das feiras. O próprio prefeito faz parte desta comissão.

Entre os dias 07 e 09 de julho, as feiras ganharão, mais uma vez, forma no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Para que tudo ocorra conforme o planejado, o prefeito garantiu, em seu discurso na plenária, que a Prefeitura viabilizará todas as solicitações feitas pela organização da Feicoop, liderada pela irmã Lourdes Dill.

Na oportunidade, o prefeito afirmou que toda a infraestrutura necessária ao evento está garantida pela Prefeitura. A contribuição do Poder Executivo com as feiras passa, também, pela organização do trânsito aos arredores do Centro de Referência de Economia Solidária, coordenação do transporte, viabilidade estrutural, entre outras demandas.

“Tudo que nos foi pedido será feito. O Governo está à disposição para colaborar da melhor forma possível, inclusive eu, que participo da comissão”, salientou o prefeito.

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella, que também participa da comissão, lembrou do crescimento da feira nos últimos anos e, ainda, colocou-se à disposição da organização para viabilizar os pedidos. Já a irmã Lourdes, antes de dar início aos grupos de trabalhos, lembrou aos presentes o que é a economia solidária.

“A cada ano a feira cresce mais, e nós crescemos juntos, como pessoas, como cidade, como país. Precisamos, sempre, ter a consciência da importância da economia solidária, de cooperação”, argumentou e irmã.

COMISSÃO DE ORGANIZAÇÃO

Ainda no mês passado, o prefeito designou a si mesmo, a secretária Marta Zanella, e os servidores Juarez Piccini e Ione de Lemos para fazerem parte da Comissão de Organização da 13ª EcoSOL e 24ª FEICOOP.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Algo que se não aconteceu deveria ter acontecido. Aproximar este povo da UFSM. Oferecem cursos de fabricação de laticínios (queijos, iogurtes) e embutidos (salames, etc) durante o ano, poderiam oferecer nestes eventos. Melhorar/diversificar a produção não seria ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo