EducaçãoTrabalho

EDUCAÇÃO. Candidatos à direção do CPERS na região fazem debate pra lá de quente na Escola Maria Rocha

Debate foi acompanhado por dezenas de educadores nessa quinta. A eleição acontece na próxima semana, terça-feira e quarta

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

Os professores Nehita Peres e Rafael Torres realizaram um quente debate no fim da tarde desta quinta-feira (22), na Escola Estadual Maria Rocha. Ambos concorrem ao cargo de diretor geral do 2º Núcleo do CPERS/Sindicato para o triênio 2017-2020.

Nehita é a candidata da Chapa 1 – Muda CPERS, que representa a oposição. Já Torres é o representante da situação com a Chapa 2 – CPERS Unido e Forte.

O debate foi conduzido pelo professor e jornalista, Gilson Piber, que teve trabalho em acalmar os ânimos da plateia em diversos momentos. O auditório da Escola Maria Rocha ficou lotado para acompanhar o evento, com representantes de ambas as chapas.

O confronto de ideias foi dividido em cinco blocos: apresentação, perguntas dirigidas pela mesa, perguntas livres dos debatedores, perguntas da base e considerações finais.

Nehita e Rafael discutiram temas como opressão e discriminação de raça e gênero, finanças do Sindicato, conquistas, participação dos sindicalizados idosos, mobilização da categoria, entre outros.

A eleição irá ocorrer nos dias 27 e 28 de junho. Na ocasião, também será eleita a nova direção estadual, no qual quatro chapas estão na disputa.

 

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo