EVENTO. “Pensa Moda” apresenta tendências, sob inspiração do grande artista plástico Iberê Camargo
Da Assessoria de Comunicação do Centro Universitário Franciscano/Unifra, com imagem de Reprodução
As obras do artista plástico gaúcho Iberê Camargo (foto acima, de Reprodução) servirão de inspiração para acadêmicos do 3º semestre do curso de Design de Moda do Centro Universitário Franciscano no ‘Pensa Moda’.
O evento, que contará com um desfile nesta quinta-feira, 22 de junho, às 19h, no hall do Royal Plaza Shopping, apresentará um preview das tendências de moda para o outono-inverno 2018. A ideia é que a atividade se torne um suporte para os profissionais de moda, principalmente aos comerciantes do setor de confecções, como canal de informações para compras mais assertivas, por exemplo.
O evento Pensa Moda tem por objetivo proporcionar uma vivência de mercado de trabalho aos alunos, a fim de que os trabalhos acadêmicos sejam levados para o público. Desta forma, o desfile proporcionará uma aproximação do curso de Tecnologia em Design de Moda com o mercado local e regional, como forma de criar mecanismos de colaboração mútua na construção de uma cultura de moda local.
Além da proximidade com a região Central do Estado, a escolha da temática pelo trabalho de Iberê Carmago tem como intenção valorizar elementos locais dentro de uma visão macro de tendências de moda e aproximar os futuros designers de temas que valorizem os talentos culturais regionais. O desfile contará com apoiadores e patrocinadores do mercado de moda de Santa Maria. A entrada é gratuita.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.