Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Contra o ódio (de todos), Trump e Cuba e Sauditas, Estado de Direito, e os “pais da Kiss”

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do amigo Maurício Brum. Confira:

LEIO POR AQUI…

…sobre a tal “lei do retorno”. Pelo lado do bem, funciona assim: se você dissemina boas coisas, as receberá de volta.

BUENO, IMAGINO…

…que isso também tem valia para o “mal”. Isto é, quando você dissemina o ódio (ou não dá bola quando quem pensa diferente de você é vilipendiado) tende a receber o mesmo. Ou só vale quando me interessa?

DITO ISTO, ABAIXO O ÓDIO. CONTRA TODOS. E NÃO SÓ PARA ALGUNS!

TEM GENTE…

…bem intencionada defendendo o indefensável: seguidos ataques ao Estado de Direito.

De minha parte, apenas lembro o que a História registra: chegará também a vez deles, dos bem intencionados. E aí já não haverá quem possa defendê-los. Estarão todos, pela omissão de agora, indisponíveis – na cadeia, no exílio ou, pior, “desaparecidos”.

Ponto.

TENTO…
…imaginar Paulo CarvalhoFlávio SilvaSergio da Silva e Marta Beuren condenados.

E MORRO…
…de vergonha. Ao mesmo tempo em que me orgulho deles quatro.

Ponto.

#SomosTodosPaisKiss

A “MORAL”…

…do Donald Trump (foto acima, de reprodução) para manter embargo a Cuba e seu surreal argumento, flagrado por Maurício Brum:

2017 e ainda usam o argumento da defesa da democracia agora justificar o embargo a Cuba. Amigo, se o Trump tivesse um pingo de preocupação democrática nas decisões que toma não tinha visitado a ditadura saudita como PRIMEIRO DESTINO OFICIAL de seu governo.

Procurem um argumento que não esteja uns 50 anos atrasado.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Arábia Saudita é uma monarquia absolutista. Se a Casa Real cair, vira uma Líbia muito provavelmente, desintegra em guerras tribais (sem falar no wahhabismo). O resto é para dar risada. Obama não acabou com o embargo porque não passaria no Congresso. O mesmo vale para o Acordo de Paris e outros tratados, aderiu por decreto. Trump? Fez algo para agradar os cubanos da Flórida. Revista Newsweek noticiou em 2016 que o então candidato tinha violado o embargo, mandou grana para a Ilha triangulando via paraíso fiscal. Deve ter hotel por lá. Como muitos outros americanos, canadenses, espanhóis, chineses. Tem muita grana rolando no país, o que aparece na tv é a “Disneylândia” dos vermelhinhos.

  2. Abobrinhas morais já não chegam, apelaram para abobrinhas metafísicas.
    Estado de Direito é um conceito abstrato. Existem muitos picaretas envolvidos em mal-feitos apelando para mimimi para escapar de lombo liso. Citação de Martin Niemöller, ameaças, história se repetindo…Conta outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo