FEICOOP. Produtos de origem animal de todo o RS, oriundos do SIM, poderão ser vendidos na Feira

FEICOOP. Produtos de origem animal de todo o RS, oriundos do SIM, poderão ser vendidos na Feira

FEICOOP. Produtos de origem animal de todo o RS, oriundos do SIM, poderão ser vendidos na Feira - maiquel-feicoop-2

Todas as agroindústrias que produzem produtos de origem animal no Estado e que possuam o SIM, poderão comercializar na 24ª Feicoop

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Assessoria de Imprensa dos eventos

A organização da 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e 13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária recebeu uma ótima notícia do governo do Estado do Rio Grande do Sul. Durante o período do evento será tolerado, em caráter excepcional, a comercialização de produtos de origem animal oriundos do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Em 12 de junho, foi publicada no Diário Oficial a Portaria nº 153/2017, no qual o secretário de Agricultura, Ernani Polo, determina a tolerância. A atitude foi tomada devido a grande quantidade de expositores gaúchos presentes na Feira e pela necessidade de adesão ao SISBI/SUSAF pelos municípios e pelas empresas que fazem comércio municipal de produtos de origem animal.

Na prática, produtores de todo o Rio Grande do Sul com destino à Feicoop poderão transitar com seus produtos de origem animal, desde que oriundos do SIM.

“Esta portaria dá tranquilidade para os produtores transitarem com seus produtos. Temos inúmeras agroindústrias pelo Estado que possuem o SIM, mas que não conseguem vender seus produtos de origem animal em outros municípios por não terem condições financeiras de aderir ao SISBI/SUSAF”, explica a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

CLIQUE AQUI e confira todos os detalhes da Portaria nº 153/2017.

A 24ª Feicoop será realizada entre os dias 7 e 9 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. São esperados 250 mil visitantes nos três dias de feira.

O evento é promovido pelo Projeto Esperança/Cooeperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria. A Feicoop é a maior feira de Economia Solidária realizada na América Latina.

Curta a página da Feicoop no Facebook: https://www.facebook.com/feicoop/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *