PrefeituraSanta MariaTragédia

KISS. Como será o concurso que o IAB organiza para escolher o projeto do Memorial às Vítimas da tragédia

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Pozzobom e a secretária Lúcia Madruga: explicações sobre a seleção que irá definir os projetos para a construção do memorial em homenagem às vítimas

Após mais de 50 meses do acontecimento que marcou para sempre a história do Coração do Rio Grande, o incêndio na Boate Kiss, mais um passo importante foi dado na tarde desta sexta-feira (02). O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), em reunião com a Prefeitura de Santa Maria e a Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), detalhou como ocorrerá o Concurso Público Nacional para construir, no local onde se encontra o prédio, um memorial às vítimas da tragédia.

O Instituto de Arquitetos será o responsável por lançar o concurso, que deve custar entre R$ 150 mil e R$ 250 mil, até outubro deste ano. A previsão é que a captação de recursos ocorra até setembro, e ela também deve ser feita pela entidade. A expectativa é que os resultados sejam conhecidos entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

Outra definição ocorrida nesta sexta-feira é que, no mês de agosto, pelo menos dois seminários devem ocorrer em Santa Maria. A ideia é que, antes do lançamento do concurso, a Associação e toda a comunidade envolvida na tragédia possa participar ativamente deste processo de construção de memorial. Desta forma, o primeiro seminário será para esclarecer o conceito de memorial e, no segundo, deve ser debatida a construção e o que deve ser feito no local da tragédia.

Logo após a reunião, a secretária de Educação, Lúcia Madruga, que representa o Executivo Municipal no que se refere o caso Kiss, relatou os encaminhamentos dados ao prefeito Jorge Pozzobom que, mais uma vez, honrou o compromisso assumido com a AVTSM e com a comunidade santa-mariense e anunciou que, até julho deste ano, o prédio da Boate Kiss será desapropriado. Mais que isso, o chefe do Executivo ressaltou que irá, até 27 de janeiro de 2018, data em que a tragédia completa cinco anos, estar com o prédio demolido e com o espaço à disposição da Associação.

“Na reunião reforçamos à Associação que as propostas assumidas pelo prefeito serão cumpridas”, ressaltou a secretária Lúcia Madruga.

“Vamos seguir honrando o nosso compromisso que, até metade do ano, o prédio onde funcionava a Boate Kiss estará desapropriado e, no dia 27 de janeiro do próximo ano, ele estará demolido”, finalizou o prefeito Jorge Pozzobom.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Uma proposta alternativa com o apoio dos familiares e projeto de pessoas abnegadas e solidárias, não custaria nada para os cofres públicos.

    Mas o prefeito tem dinheiro sobrando e é teimoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo