Ministério PúblicoSanta MariaTragédia

KISS. Que dizem familiares de vítimas sobre decisão do Ministério Público, que pedirá a absolvição de pais

A propósito da manifestação do Procurador Geral de Justiça, DIVULGADA agora à tarde, a propósito do processo movido contra três pais de vítimas da tragédia, a associação que reúne os familiares divulgou a nota a seguir:

Nota da AVTSM sobre manifestação do procurador-geral de Justiça do RS

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) foi informada a respeito da manifestação do procurador-geral de Justiça do RS, Fabiano Dallazen, de que pretende pedir a absolvição dos pais processados por promotores de Justiça.

Ainda temos que saber exatamente o conteúdo e o teor dos pedidos do MP/RS que serão encaminhados ao Judiciário para uma análise mais profunda.

O reconhecimento, mesmo que tardio, do absurdo processo contra pais que manifestaram seus sentimentos de injustiça (e que foram corroborados por profissionais do Direito que leram os processos) é importante para seguirmos mais fortes na busca por Justiça.

Como sempre dissemos, não se trata de caça às bruxas, mas que todos os envolvidos sejam responsabilizados, cada qual com seu grau de culpa.

Importante que seja entendido que dos quatro pais processados, uma mãe está sendo processada por um advogado particular, promotor aposentado, em Santa Maria e, portanto, ela tem que ser incluída nessa ação de não condenar qualquer pai.

Não poderemos aceitar nada diferente disso. Não se pode aceitar que qualquer pai seja processado simplesmente por pedir Justiça.

A nossa busca por justiça plena continua e sempre foi esse o nosso objetivo. Doa a quem doer.

Por último, agradecemos a todos que se manifestaram a favor dos pais. A opinião pública foi o fator mais importante desse reconhecimento. A esses que se manifestaram com o amor aos seus filhos, temos a certeza que eles serão agraciados no futuro,⁠⁠⁠⁠

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

(*) Material distribuído também pelo jornalista Luiz Roese.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo