AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Comissão de Educação rejeita ideia de audiência sobre professores estaduais não nomeados

Valdeci (D): descontentamento e lamentação
Valdeci (D): descontentamento e lamentação

Foram sete votos contra quatro. Os representantes do PT e do PTB foram favoráveis. A base do governo de José Ivo Sartori, porém, integrada pelos deputados do PDT, PSB, PSDB, PP, PSD e PMDB, que comanda a Comissão de Educação rejeitou. O quê: uma audiência pública que discutiria a situação dos professores estaduais aprovados em concurso público e não nomeados.

A decisão, obviamente, desagradou os oposicionistas, entre eles o ex-líder do governo Tarso Genro na Assembleia, Valdeci Oliveira. É da assessoria de imprensa do deputado petista o material a seguir, com texto e foto de Tiago Machado. Acompanhe:

Valdeci lamenta rejeição de audiência sobre nomeação de professores

Na sua estreia como membro titular da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) votou a favor da realização de uma audiência pública para debater a não nomeação de professores estaduais aprovados no último concurso público. Apesar da posição favorável de Valdeci e dos deputados Adão Villaverde (PT), Altemir Tortelli (PT) e Ronaldo Santini (PTB), o requerimento recebeu sete votos contrários e acabou rejeitado.

Votaram contra a proposição os deputados Gilmar Sossella (PDT), Juliana Brizola (PDT), Catarina Paladini (PSB), Zilá Breitenbach (PSDB), Gerson Borba (PP), Mário Jardel (PSD) e Gilberto Capoani (PMDB). “É um tema que merece discussão já. Não importa se o secretário da Educação foi nomeado há 60 dias. Ele está na função e deve prestar explicações permanentes à sociedade sobre um tema que diz respeito diretamente a centenas de famílias”, afirmou Valdeci.

Mesmo com a rejeição do requerimento, o deputado garante que o tema continuará sendo pautado na própria comissão e na Assembleia Legislativa. “Vamos acompanhar de perto o assunto. A nomeação de professores dá mais qualidade ao ensino e tranquiliza pais e alunos quanto à ameaça de falta de profissionais nas salas de aula”, reforçou.

Audiências – Na reunião ordinária, foi aprovada a realização de duas audiências públicas: sobre a situação atual da UERGS e sobre o Plano Estadual de Educação. Ambas contaram com o voto favorável de Valdeci. A data das audiência será definida nas próximas reuniões da comissão.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo