JornalismoMídia

MÍDIA. Ao completar 15 anos, Diário de Santa Maria deverá ganhar mais páginas em três dias da semana

Do portal Coletiva.Net, especializado em mídia no Sul do País

Prestes a completar 15 anos, o Diário de Santa Maria aumentou a paginação do impresso, que deixará de conter, em média, 192 para oferecer 264 folhas semanais. O novo volume será distribuído entre segundas, quartas e sextas-feiras, em um total de oito páginas extras por dia. A novidade passará a valer na data em que se celebra o aniversário do veículo de comunicação, 19 de junho.

Em entrevista ao Coletiva.net, a editora-chefe do jornal, Fabiana Sparremberger, também comemorou o acréscimo de colaboradores na redação, além da ampliação no número de páginas. “Desde a fundação, em 2002, nós não tínhamos uma equipe tão grande. Sinto uma alegria imensa ao dizer isso: de 33, temos 37 profissionais”, declarou, entusiasmada. Do total, três são assistentes e um é estagiário, ambos estudantes de Jornalismo.

Atualmente, o Diário circula em Santa Maria e em outras 38 cidades da região central do Rio Grande do Sul, em edições de segunda a sexta-feira e conjunta de fim de semana. Em média, 18 mil exemplares são impressos no parque gráfico de Zero Hora, em Porto Alegre.

Conforme noticiado pelo portal em fevereiro deste ano, o Grupo RBS vendeu o Diário de Santa Maria para nove investidores – Paulo Ceccim, Carlos Costa Beber, Renor Beltrami, Flavio Jobim, Mauro Della Pasqua, Valnei Beltrame, Jairo Libraga, Giuliano Vendrúsculo e Luiz Fernando Pacheco.  De acordo com Fabiana, após a compra, o impresso passou a ter uma nova linha editorial, “buscando dar mais enfoque às causas da comunidade santa-mariense e região”.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo