Eleições 2018PartidosPolítica

PARTIDOS. Jader Maretoli ingressa no PRB e tem as metas definidas: Assembleia, 2018 e Prefeitura, 2020

Agora na base do governo, Maretoli (no destaque) pretende usar aproximação com o Executivo para construir seu projeto para Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (texto, fotos e video), da Equipe do Site

Jader Maretoli, o ex-candidato a prefeito que fez quase 20 mil votos em 2016, está de casa nova. Nesse sábado (24), ele assinou sua ficha de filiação no Partido Republicano Brasileiro (PRB) e, desde já, possui metas bem definidas: concorrerá a deputado estadual em 2018 e a prefeito em 2020.

A chegada de Jader foi marcada pelo evento Filia 10, realizado na Câmara de Vereadores, com a presença do deputado federal, Carlos Gomes; deputado estadual Sérgio Peres; e da coordenadora do PRB Mulher do Rio Grande do Sul, Beth Colombo.

“A vinda do Jader nos fortalece. Podemos servir como base maior do que o partido que ele concorreu a prefeito e sustentar projetos maiores para o desenvolvimento de Santa Maria”, afirmou o deputado Carlos Gomes, que também é presidente estadual da sigla.

O evento contou com novas filiações e posse da diretoria do PRB de São Pedro do Sul e da Coordenadoria do PRB Mulher de Santa Maria. Contudo, todas as atenções estavam voltadas para Jader. Ele foi o único novo filiado a sentar-se à mesa das lideranças do partido e foi recebido de braços abertos pelos novos colegas de sigla.

O vereador Alexandre Vargas (PRB) não demonstrou receio em tornar público as metas da sigla com a presença de Jader. O partido faz parte da base de sustentação do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

“Já comuniquei o Pozzobom que o Jader estava vindo para o PRB e que vai concorrer para candidato estadual e depois para prefeito. Eu trabalho com transparência e trabalho para o povo, não para o governo”, garante Vargas.

Após ter sua ficha abonada por Carlos Gomes, Jader destacou em seu discurso a necessidade de Santa Maria ter novos líderes e um projeto novo.

“Santa Maria merece um projeto bom, um projeto que possa olhar nos olhos das pessoas e enxergar o que realmente cada um precisa. De maneira alguma vamos construir dentro do PRB uma política mascarada”, disse Jader.

Confira trecho do discurso de Jader:

 

Campanha junto com o sogro

Falta mais de um ano para as eleições majoritárias de 2018, mas o PRB já tem até sua estratégia definida. O sogro de Jader, pastor Oseas da Costa está prestes a ingressar no partido e irá concorrer a deputado federal. Para quem não o conhece, em 2014, ele concorreu pelo PP para o mesmo cargo e fez 18.631 votos, ficando como suplente.

Em 2010, ele concorreu a deputado estadual pelo PTB e fez 15.851 votos, também não se elegendo. Com a chegada de Oseas, é praticamente certo que sogro e genro façam uma campanha conjunta pelo Estado.

Já em Santa Maria, Jader conta com uma militância garantida. Ele não chegou sozinho ao PRB. A cerimônia de filiação foi acompanhada por pastores evangélicos e oito lideranças comunitárias, algumas com centenas de votos recebidos, ano passado, na corrida pelo Legislativo.

De aliado de Valdeci à base de sustentação de Pozzobom

Ingressando em um partido da base do governo municipal, Jader coloca-se uma posição delicada. No segundo turno das eleições de 2016, ele apoiou o então candidato Valdeci Oliveira (PT). Mas agora, teoricamente, torna-se um aliado de Jorge Pozzobom.

A situação é vista por Jader como uma oportunidade para construir o projeto que ele entende ser o melhor para Santa Maria. Ele relata que, estando na base do governo, não deixará de fiscalizar e exigir as ações do prefeito.

“Se tiver que caminhar até mesmo com o Valdeci, como fizemos, vamos caminhar por Santa Maria. A política tem que ser muito maior que os interesses próprios, tem que transformar a vida das pessoas. Começamos esta caminhada agora, fiscalizando o prefeito”, pontua.

Com base nos discursos, nas metas traçadas e, sobretudo, na motivação da militância que acompanhou o evento, é apenas uma questão de tempo para o desembarque do PRB do governo Pozzobom.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Esse rapaz se não tivesse o que fez, tinha uma carreira brilhante na politica, mais infelismente não vai decolar, pois na eleição de prefeito falou mal dos dois progetos que foram para o segundo turno, e acho que estava certo, por isso fez uma otima votação, mais como não foi para o segundo turno, se vendeu por cargo apoiando o progeto que não foi o vencedor, por tanto não é confiavel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo