AssembleiaPartidosPolítica

POLÍTICA. Valdeci critica Sartori, cobra reajuste para professores e concurso para área de educação, no RS

Por TIAGO MACHADO (com foto de Divulgação/AL), da Assessoria de Imprensa do deputado

Valdeci cobra reajuste para professores e também concurso

O anúncio do fechamento de mais de 2 mil turmas na rede estadual de ensino provocou reações na Assembleia Legislativa. Na reunião semanal da bancada do PT, os deputados criticaram pesadamente a medida da Secretaria Estadual da Educação e também a falta de iniciativas do governo Sartori nesse setor, no momento que a atual gestão completa dois anos e meio de mandato. O deputado Valdeci Oliveira bateu forte na desvalorização dos professores. “O governo Sartori não deu, até o momento, um centavo sequer de reajuste para o magistério”, disparou.

Valdeci também lembrou do parcelamento salarial e da falta de concursos para ampliar efetivo de professores. “Como é que um governo pretende melhorar a educação promovendo a enturmação, mantendo as escolas em péssimas condições e pagando salário parcelado para os servidores? E o último concurso público para professor ocorreu ainda no governo Tarso Genro. Desde lá, nada mais”, destacou ele.

A bancada do PT reforçou na reunião que todos os projetos do governo Sartori que visarem o sucateamento da educação serão rejeitados pelos deputados da sigla. “Não contem conosco para sucatear e privatizar o Estado”, complementou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O comissário petista Tarso Genro assinou a lei do piso do magistério. Prometeu pagar em campanha eleitoral. Não pagou e ainda entrou com ação no judiciário contra a lei.
    Conclusão que fica: deputado estadual é um “super” vereador. Qual a função de vereadores e deputados estaduais? A mesma da buzina dos aviões.

  2. Ora, seu Valdeci, se o senhor e a cumpanheirada não apoiarem a reestruturação do Estado, a privatização ou federalização dos paquidermes, não vai ter aumento nem precatórios para ninguém. Caia na real. Ajude. Melhore. Avance. Já foram governo recentemente e não melhoraram em nada a condição financeira do Estado. Não deram nem o piso nacional para os professores. Por quê? Porque milagre não existe, seu Valdeci. Porque ideologia não põe comida na mesa de ninguém, só na sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo