AssembleiaPolítica

POLÍTICA. Valdeci quer que Sartori desista de vender empresas públicas e priorize o Regional e o fim do TJM

Por TIAGO MACHADO (com foto da AL/Divulgação), da Assessoria de Imprensa do Deputado

Durante a reunião semanal da bancada do PT na Assembleia Legislativa, a qual é transmitida ao vivo pelas redes sociais, o deputado Valdeci Oliveira (foto acima) enviou uma sugestão ao governador Sartori – que atualmente realiza uma missão no Japão.

Para Valdeci, a venda da CEEE, da Sulgás e da Companhia Riograndense de Mineração (CRM), como planeja o Executivo, representa um equívoco, na medida que “essas estatais possuem grande patrimônio, são lucrativas e atuam na estratégica área da energia”.

O deputado ainda questionou o argumento do governo de que as empresas apresentam “problemas estruturais” para continuar atuando. “Se fosse realidade isso, não apareceria ninguém interessado. E todo mundo sabe que há vários grupos econômicos, inclusive de fora do país, de olho nessas empresas, pois quem assumir essas estruturas vai lucrar e não será pouco “, reforçou ele nessa quarta (7).

A sugestão de Valdeci é que Sartori desista de privatizar essas empresas e dê prioridade à extinção do Tribunal de Justiça Militar (TJM) e à abertura do Hospital Regional de Santa Maria: “Se o Sartori quer se desfazer de algo que não funciona no Estado, deve extinguir imediatamente o decorativo Tribunal de Justiça Militar, que consome R$ 40 milhões por mês e serve para quase nada. É um dever também abrir o Hospital Regional de Santa Maria, que está pronto há mais de seis meses e que ainda está fechado à comunidade”, sugeriu o parlamentar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Sim, tem de vender. O quanto antes. Por que agora o medo do plebiscito? Há anos, aproveitaram o momento de terem maioria na Assembleia para promulgarem uma lei ridícula, que passou a exigir plebiscito para a venda de certas estatais, isso para garantir que fosse mais difícil a venda delas. Para o nosso bem, de toda a sociedade? Não, por ideologia caduca, por ter onde alocar pencas de comissionados, por ter uma empresa para fazer o jogo político pequeno de sempre. Grandes úberes a comissionados quando estiverem no poder (todos os partidos tupiniquins amam estatais, na verdade, vejam as notícias como se aproveitam delas).

    E agora, com medo do plebiscito, vermelhinho? Não são democráticos? Não querem ouvir a voz do povo?

  2. Seu Valdeci, a quem iludes? Agora a referência para manter uma estatal é o lucro? Ué, mas vocês não são contra o lucro? Segundo ponto: a CEEE seria “chutada” pela ANEEL por ser uma das piores concessionárias de energia, isso ainda nos tempos do governo do vermelhinho Tarso. Só não perdeu a concessão porque a “dama de vermelho” caneteou ideologicamente a renovação, a pedido dele. Uma vergonha. Então a CEEE melhorou com a gestão do caxiense? Não precisa mais vender? k k k.. Esse argumento não fica bem, né vermelhinho? É claro que não melhorou. Mas ao ser vendida vai ajudar a tapar o rombo dos bilhões que o seu Tarso pegou dos depósitos judiciais para pagar as contas em dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo