Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

POUPA TEMPO. Vereadores querem detalhes sobre o Programa e papeiam com vice-prefeito e secretário

Integrantes da Comissão Especial formada no Legislativo se reúnem com membros do governo, inclusive Cechin, Falk e Denardin

Por MATEUS AZEVEDO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores

Na manhã desta quarta-feira (21), a Comissão Especial formada para acompanhar, fiscalizar e sugerir melhorias na emissão de alvarás em Santa Maria reuniu-se com o vice-prefeito, Sergio Cechim, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Everton Sadi Falk, e o assessor superior de Relações Legislativas, Paulo Airton Denardin, para acompanhar a elaboração da legislação de criação do Poupa Tempo, órgão que, segundo o Poder Executivo, irá agilizar a emissão de alvarás. A comissão também obteve informações sobre andamento das contratações de profissionais para a área.

A principal preocupação dos vereadores Luciano Guerra (presidente) e Alexandre Vargas (vice-presidente), integrantes da comissão, é com relação à transparência e agilidade na emissão dos alvarás. Na oportunidade, os vereadores encaminharam várias sugestões ao secretário Everton Falk. Luciano Guerra destacou a importância do acompanhamento do protocolo, em todas suas etapas, pelo cidadão. “O que nós queremos é o protocolo único”, manifestou o parlamentar.

O vice-prefeito transcorreu sobre algumas ações tomadas pela Prefeitura para melhorar o serviço, além de considerar alguns gargalos históricos. Ele relatou que, em um curto período, o projeto de criação do Poupa Tempo será apresentado aos parlamentares. “Com certeza, o palco em que nós vamos apresentar é lá”, adiantou. Cechim informou que aproximadamente 10 profissionais, nos próximos dias, estarão atuando na regularização de alvarás e na análise de projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), emendas parlamentares e recursos estaduais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação reconheceu a importância de melhorar o serviço. “O que nós precisamos, em Santa Maria, é eficiência e eficácia”. Falk afirmou que a intenção do Poder Executivo é reunir todos órgãos responsáveis pela emissão de alvarás no prédio do Centro Administrativo, para facilitar o acesso dos contribuintes, além de reconhecer o trabalho desenvolvido pela comissão, em 2016. “Não posso deixar de reforçar que o que nós estamos fazendo hoje, começou com vocês”.

O presidente da comissão acredita que, nos próximos dias, a Prefeitura apresentará a minuta do projeto de criação do Poupa Tempo à Câmara de Vereadores. Segundo Guerra, o próximo passo da comissão será visitar o Corpo de Bombeiros, para acompanhar o tempo de tramitação dos alvarás na instituição. “Não adianta agilizar na Prefeitura e trancar no Corpo de Bombeiros. Têm que estarem em sintonia”, encerra.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Ficou mais parecido com atividade parlamentar. Diferente de certas pirotecnias eleitorais de certos futuro-candidatos. CV poderia reservar um tempo para pensar a cidade a longo prazo, não deixar tudo na mão do executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo