SALA DE DEBATE. A corrupção nossa de cada dia é tema recorrente do programa. E hoje não foi diferente
Há diferença entre corrupção? Vários exemplos do nosso dia-a-dia, inclusive com a inestimável colaboração dos ouvintes, foram relatados no “Sala de Debate” de hoje – entre meio dia e 1 e meia da tarde, na Rádio Antena 1.
É verdade que outro assuntos surgiram, como o incêndio na zona oeste, a eleição da UFSM, o voto não obrigatório e mais alguns. Mas, de resto, o que dominou a discussão, mesmo, foi um tema recorrente: a corrupçãozinha nossa de cada dia – com as opiniões sempre sinceras das convidadas desta quarta-feira, Elizabeth Copetti e Eni Celidonio, com a ancoragem deste editor.
PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!
No aspecto “andar cobrando” dos outros por aí, a solução é simples: quem procura acha. O resto é mimimi, argumentos morais para exaltar as pessoas a cumprirem as regras porque o Estado não fiscaliza. Interessante é que na faixa de Camobi, como não há sinaleira, a resposta é “usar o bom senso”.
É um festival. Brasil é a Baia de Barataria, como todo mundo é pirata, o governo não precisa ser honesto. Só que não. Multa em alguns estados americanos para quem estaciona numa vaga para deficiente é de 250 dólares. No Canadá o infrator tem que aparecer na frente de um juiz. Multa vai de 300 a 5000 dólares canadenses. Pessoas são multadas e o parlamento não é eivado de corrupção.