Arquivo

Estagiários. Câmara de Vereadores pretende gerir os contratos, evitando a terceirização

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores apresentará projeto de resolução que, se aprovado, acabará com a terceirização dos contratos de estagiários (hoje são 21). Esse foi um dos temas da conversa entre dirigentes do Legislativo, inclusive o presidente, João Carlos Maciel, do PMDB, com os estudantes que hoje atuam no parlamento.

 

Aliás, é bom que se frise ser possível a gestão direta dos contratos. O que a Câmara não pode é contratar estagiários conforme a sua própria vontade. Tanto o legislativo quanto a Prefeitura têm que, obrigatoriamente, realizar concurso público para que as vagas sejam preenchidas.

 

Sobre a reunião, que aconteceu no final da manhã desta quarta-feira, acompanhe material distribuído pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. A foto é de Daiane Köhler. A seguir:

 

“Presidente do Legislativo conversa com os estagiários da Casa

Vereador João Carlos Maciel apresentou o projeto de resolução legislativa sobre os contratos de estágio de acordo com a nova lei federal

 

No final da manhã de quarta-feira (11), o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Maria, vereador João Carlos Maciel, acompanhado do procurador, Robson Zinn, e do secretário geral, Marcelo Dalla Corte, teve um encontro com os estagiários da Casa. Maciel falou aos estudantes sobre a nova Lei do Estágio (Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008), que passa a regulamentar os contratos dos estagiários do legislativo municipal a partir de março.

 

O presidente apresentou aos estagiários o projeto de resolução legislativa que dispõe sobre o estágio não-obrigatório na Câmara. O projeto, que deve ir a votação na primeira quinzena de março, prevê a rescisão do convênio com Centro de Integração Empresa – Escola (Ciee), empresa responsável pela gestão dos contratos de estágio da Casa. Com isso, a própria Câmara, a partir da Secretaria Geral e do Setor de Pessoal, passa a gerir os contratos.

 

Também está prevista a revisão dos valores das bolsas-auxílio. Com base no índice do IPCA, o reajuste proposto é de 62,6980%, totalizando, para uma jornada de 30 horas semanais, bolsas de R$ 552 (Ensino Superior) e R$ 460 (Ensino Médio). Outro benefício apresentado é…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE  AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo