Santa MariaSaúde

SAÚDE. Gabbardo estende promessa sobre Regional para ‘até 2018’ e irrita Valdeci, que vai propor Comitê

Hospital Regional de Santa Maria ainda não tem gestor e estudo do Sírio Libanês ainda não foi entregue ao Governo do Estado

Por TIAGO MACHADO (com foto de Maiquel Rosauro/Arquivo), da Assessoria do Deputado Valdeci

O deputado Valdeci Oliveira aproveitou uma entrevista do secretário estadual da Saúde, João Gabbardo, a uma emissora de rádio de Porto Alegre (Rádio Gaúcha) para questioná-lo a respeito do Hospital Regional. A pergunta de Valdeci, sobre a previsão de abertura do complexo, foi lida no ar, e Gabbardo se esquivou de dar uma data precisa sobre o começo dos atendimentos.

Ele preferiu dizer que “a previsão que tenho é de tudo o que precisa ainda ser feito para abertura do hospital”. Conforme o próprio secretário, falta a conclusão do plano de funcionamento do Regional, que está a cargo do Sírio Libanês, e ainda falta definir a entidade gestora do hospital. Sobre isso, o secretário se limitou a afirmar que “várias entidades estão interessadas”. Gabbardo garantiu que não haverá concurso público nem contratação de servidores pelo Estado.

No final da entrevista, cobrado pela apresentadora, Gabbardo disse que “se não for possível começar alguns serviços em 2017, os atendimento começarão no início de 2018”. Para o deputado Valdeci, a entrevista foi lamentável, pois o Estado anunciou anteriormente,“em alto e bom som”, que o Regional já seria uma realidade no início desse ano. “O secretário está se especializando em prolongar prazos. Isso é um deboche com a comunidade de Santa Maria e região. Ele deveria estar gargalhando quando fez essa frase”, protestou ele.

O deputado Valdeci já definiu que, junto com diversas instituições e entidades locais e regionais, vai trabalhar pela criação de um Comitê Pró-Abertura do Hospital Regional. O movimento será lançado no início de julho, em Santa Maria. A ideia é ampliar a pressão da comunidade sobre as autoridades responsáveis.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Mais do que óbvio que o Regional ficou para as calendas gregas. Não tem grana aqui e nem em Brasília. Valdeci, o irritadinho, vai fazer o que faz de melhor: reunir um monte de gente e tosar porco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo