Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSanta MariaSaúde

SAÚDE. Mais de 93 mil pessoas já receberam vacina contra gripe em SM. Mas há grupos distantes da meta

Desde segunda-feira, imunização foi estendida a toda a população. Comunidade tem até o dia 9 de junho para garantir a vacina

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica e Imunizações da Secretaria de Saúde, divulgou, nesta quinta-feira (01), o balanço atualizado da vacinação contra a gripe no Município. Os novos dados incluem, além dos grupos prioritários, o total de imunizados do restante da população, que passou também a ter acesso à vacina.

Conforme o levantamento, 93.037 pessoas já foram imunizadas na cidade desde o começo da campanha, em 10 de abril. Desse total, 56.884 pessoas são dos grupos prioritários que têm meta específica a ser atingida (profissionais da saúde, indígenas, crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, puérperas e idosos). Além desses, 4.580 são professores e pessoas ligadas ao sistema prisional, e 24.702 são pacientes crônicos. Ainda, 6.871 pessoas, que fazem parte da comunidade em geral, completam o total de vacinados na cidade.

Até esta quinta-feira, dois grupos prioritários já haviam atingido a meta de 90% de vacinados na categoria. O grupo das puérperas ultrapassou o número estipulado, já tendo vacinado 426 mulheres, sendo que a meta era de 420. Os trabalhadores da área da Saúde já chegaram a 92,83% do segmento, tendo imunizado 13.434 profissionais. Já o grupo dos idosos está próximo de atingir a porcentagem determinada.

Conforme a enfermeira Ana Motta, responsável pelo setor de Imunizações da Prefeitura, os grupos das crianças e das gestantes são os que apresentam o menor índice de pessoas imunizadas. Ana reforça a importância desses grupos procurarem as Unidades de Saúde do Município para receber a dose.

“Já conseguimos alcançar a meta em alguns grupos, mas os das crianças e das gestantes seguem muito abaixo. A vacinação segue até o dia 9 de junho, então, ainda dá tempo de receber a imunização”, destaca a enfermeira.

Crianças de seis meses a menores de 5 anos
Meta: 14.147

Vacinados: 8.626 (60,97%)

Trabalhadores da área da Saúde

Meta: 14.471

Vacinados: 13.434 (92,83%)

Gestantes

Meta: 2.555

Vacinados: 1.864 (72,95%)

Puérperas

Meta: 420

Vacinados: 426 (101,43%)

Índios

Meta: 178

Vacinados: 151 (84,83%)

Idosos

Meta: 36.292

Vacinados: 32.383 (89,23%)

Total dos grupos prioritários com meta definida: 56.884

Demais grupos

Pacientes crônicos: 24.702 vacinados

Professores: 3.603 vacinados

Sistema prisional: 977 vacinados

População em geral

Pessoas sem comorbidades: 6.871 vacinados

Total geral de pessoas vacinadas na campanha: 93.037

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo