Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PrefeituraSanta MariaSaúde

SAÚDE. Pozzobom conhece os modelos de gestão e acerta uma parceria com o governo tucano de Goiás

Durante a visita a Goiania, Pozzobom (com Lima) conheceu os modelos de gestão da área da Saúde executados no Estado de Goiás

Por MARIANA FONTANA (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

O compromisso em melhorar os indicadores da área da Saúde em Santa Maria tem mobilizado o prefeito Jorge Pozzobom desde que ele assumiu a gestão Municipal. E foi com esse intuito que o chefe do Executivo, acompanhado do Controlador Geral do Município, Alexandre Lima, viajou ao Estado de Goiás, nesta segunda-feira (05), onde firmou uma importante parceria para a Saúde do Município.
Durante a agenda oficial  no Centro-Oeste, Pozzobom conheceu o modelo de gestão na área da Saúde que é executado em Goiás. Entre as visitas, o prefeito esteve no Centro de Informações e Decisões Estratégicas em Saúde (Conecta SUS) Zilda Arns Neumann, que está instalado na sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES/GO).

O Conecta SUS consiste em um instrumento de gestão que permite a concentração e o monitoramento de indicadores referentes à Saúde do Estado, o que auxilia na coordenação de ações e políticas da SES. Através do programa utilizado pelo Conecta SUS é possível ter acesso a dados sobre o pré-natal de gestantes, partos, índices de HIV e boletins epidemiológicos, por exemplo. A visita ao local foi acompanhada pelo superintendente executivo da SES/GO, Deusdedith Vaz.

Conforme o prefeito Pozzobom, a partir da visita ao Conecta SUS e ao governador de Goiás, Marconi Perillo, foi viabilizada uma parceria importante: o Governo do Estado irá ceder, gratuitamente, o programa implantado em Goiás para ser utilizado na gestão da Saúde em Santa Maria.

“No ano passado, a Secretaria de Saúde de Santa Maria utilizou R$ 17 milhões a mais do seu orçamento. Portanto, temos a obrigação de fazer uma gestão eficiente, para que, com menos recurso, possamos atingir os melhores resultados”, destacou o prefeito.

Além de conhecer o Conecta Sus, o prefeito também visitou o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Parece que o pessoal de Goiás deu a idéia de tirar as insalubridades do pessoal da saúde. Economizaria horrores ao município.”Seu” Jorge disse que essa prática ele já pratica. kkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo