SOBE/DESCE. Quem ficou por cima e quem sofreu na semana: Deili, Diniz, Menna Barreto, Schirmer…
Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de arquivo e divulgação), da Equipe do Site
O site estreia neste sábado a seção semanal Sobe/Desce, destacando os políticos e personalidades locais de Santa Maria e região que se destacaram durante a semana de forma positiva e negativa. Confira a primeira edição:
SOBE:
Deili Silva (PTB)
A comissão especial que irá analisar os parquímetros se reuniu pela primeira vez na quarta-feira (14). A parlamentar preside a iniciativa e promete não dar folga para a Prefeitura e nem para a Rek Parking (gestora do serviço).
Athos Miralha da Cunha
O bancário é o novo presidente da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma) e já deixou claro não ter medo de polêmica. Ele pretende colocar em discussão uma tema sensível dentro da entidade: a venda de produtos para não associados.
Daniel Diniz (PT)
O parlamentar levou um pedaço de pedra gigantesco para a tribuna para reclamar do trabalho que Rodrigo Menna Barreto vem realizando nas estradas do interior. O petista sabe como poucos divulgar suas ações.
DESCE:
Rodrigo Menna Barreto (DEM)
O secretário de Desenvolvimento Rural é unanimidade na Câmara de Vereadores. Nenhum parlamentar aprova o trabalho do democrata e, muito menos, suas desastrosas declarações à Rádio Imembuí.
Eduardo Rizzatti
Não pegou bem o fato de o pró-reitor de Infraestrutura da UFSM não saber da existência de um mar de entulhos no local da antiga ocupação vizinha à Olaria, dentro do campus. Ele prometeu verificar a situação.
Cezar Schirmer (PMDB)
A violenta ação de reintegração de posse na ocupação Lanceiros Negros, em Porto Alegre, foi alvo de diversas críticas. E, óbvio, todo o ônus recaiu sobre o atual secretário estadual de Segurança Pública.
Primeiro sobe desce parece justo.
Podia ter o “não chove nem molha” os estáticos.
Se houvesse um site humorístico em Santa Maria daria para usar a foto: “Vereador cria o dia municipal da rapadura”.
Rindo muito. A “Luneta Eletrônica” já era “baseada” no “Radar”. “Às favas os escrúpulos, vamos copiar e nem vamos mudar o nome, viva a revista Veja!”.
Essa pedra do Diniz caiu do céu esse ano?