Artigos

Vai acabar em pizza a CPI do Parque de Máquinas? – por Maiquel Rosauro

O governo municipal desenvolve uma postura intransigente em relação à CPI do Parque de Máquinas e deixa uma péssima impressão na Câmara de Vereadores. Quem acompanha o desenrolar do caso percebe que o objetivo é “patrolar” a investigação.

O Executivo já investiga o sucateamento do Parque de Máquinas através de uma sindicância. Logo, há necessidade de controlar também a CPI do Legislativo?

Na sessão dessa terça os governistas voltaram a se reunir às portas fechadas na Sala da Presidência para tratar do assunto. Desta vez, nenhum representante da Casa Civil deu as caras na Câmara. Nem precisava, o governo não quer negociar nada e não abre mão de ficar com os cargos que, efetivamente, permitem controlar a CPI: presidência e relatoria.

Durante a reunião dos governistas, troquei uma ideia com Luciano Guerra (PT), o idealizador da CPI lá no início do ano e que agora é “escanteado” pelos colegas de situação. O petista disse não saber o motivo do governo em querer controlar a investigação, uma vez que o foco não é a atual administração, mas fatos que ocorreram na gestão passada que provocaram o sucateamento.

Na manhã desta quarta, a oposição promete se retirar da CPI, deixando o pepino nas mãos do governo. Alguém precisa retirar a pizza do forno!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo