Eleições 2010Pesquisa

DATAFOLHA. Em dezembro: Serra 37%, Dilma 23%. Agora: Serra 32%, Dilma 28%

Reduz-se significativamente a diferença entre o tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff, na intenção de voto dos brasileiros, conforme a pesquisa do instituto Datafolha, divulgada neste domingo pelo jornal Folha de São Paulo. Em dois meses, a diferença entre ambos , que era de 14%, passou a 4%. Os outros dois candidatos competitivos, Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV), se mantêm estagnados. O primeiro com 12%, a segunda com 8% das intenções de voto.

Os dois estão cada vez mais próximos. E não é só na foto, mas na pesquisa também

O levantamento, contratado pela FSP, foi realizado nos dias 24 e 25, tendo sido entrevistados 2.623 eleitores com mais de 16 anos em todo o Brasil. A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos. A propósito, acompanhe mais detalhes, além da avaliação, no texto publicado pelo jornalista Josias de Souza. A seguir:

Vem aí uma eleição de ‘caneladas’ e placar apertado

No curto intervalo de dois meses, a vantagem do tucano José Serra sobre a petista Dilma Rousseff despencou de 14 para quatro pontos percentuais. É o que informa a mais recente pesquisa do instituto Datafolha. Em fins de dezembro, Serra amealhara 37% das intenções de voto. Dilma, 23%.

Hoje, o presidenciável do PSDB figura na pesquisa com cinco pontos a menos: 32%. Em movimento inverso, Dilma subiu cinco pontos: 28%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais –para cima ou para baixo.  

Preto no branco, Dilma encostou em Serra. Mas a sondagem dá ensejo a que petistas e tucanos façam a leitura que lhes pareça mais conveniente…

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – leia também o COMENTÁRIOA terá treme sob os pés de Serra”, de Ricardo Noblat, das Organizações Globo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo