DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Novo anuncia pré-candidato ao Planalto. Advogado de SM é citado para o Piratini

Cientista político Felipe D’Avila é o nome do partido, que mira na terceira via

Felipe D’Avila é o pré-candidato à Presidência. Ricardo Jobim (no destaque) é citado para o Governo gaúcho (fotos Reprodução)

Aparentemente, o Novo resolveu suas pendências internas, que movimentaram a sigla nos últimos dois meses, inclusive com reflexos no Rio Grande do Sul. É o que explica o anúncio, nesta quart-feira, do nome do cientista politico Felipe D’Avila como pré-candidato presidencial.

No mesmo dia, por sinal, que surgiu o nome do advogado santa-mariense Ricardo Munarski Jobim como possível concorrente da agremiação ao Palácio Piratini (mais detalhes AQUI). Sobre o nome e as circunstâncias do lançamento de D’Avila, acompanhe material disponível no site do Correio do Povo, com informações do portal R7. A seguir:

Com foco na terceira via, Novo lança Felipe D’Avila à Presidência

O Novo oficializou, em cerimônia nesta quarta-feira, a pré-candidatura à presidência da República de Felipe D’Avila. Durante o discurso, ele defendeu o fortalecimento de uma terceira via para substituir Jair Bolsonaro e não eleger o ex-presidente Lula. “O populismo de esquerda e direita apenas vai perpetuar a miséria, a pobreza, a corrupção e o mau funcionamento das instituições democráticas”, defendeu D’Avila. 

Cientista político de formação, D’Avila é fundador no Centro de Liderança Pública (CLP) e se afastou, na última sexta (29), da presidência da instituição ao assinar termo de compromisso para a candidatura pelo Novo. Nas últimas eleições, o partido teve João Amoedo como candidato.

“Se quisermos unir o país, precisamos começar com o exemplo de casa, o que demos nessas ultimas três semanas”, disse, afirmando que a pré-candidatura é demosntração dessa união que está ocorrendo. 

No discurso de oficialização, o pré-candidato fez uma série de críticas à situação atual brasileira, atribuindo o cenário a governos populistas. “Falta dignidade, oportunidade, emprego, renda, respeito ao meio ambiente, à cultura. Sem cultura, erradicamos a memória de um país. Sobra dias sombrios, o fanatismo, que destrói a tolerância, a civilidade, a capacidade de dialogar.”

Na avaliação de D’Avila, o Novo tem capacidade de colaborar com o debate nacional na defesa de valores e propostas democráticas, com respeito à liberdade econômica e de expressão, prezando pela diversidade de opinião, gênero e raça. 

Privatização e reformas

D’Avila defende a necessidade de privatização e abertura da economia como forma de solucionar problemas públicos. “É a parceria público-privada que vai ajudar o Brasil a encontrar soluções inovadoras para seus reais problemas”. A priorização de uma agenda reformista também é foco do Novo para “fortalecer a democracia…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Novo tem um nome e somente um. Romeu Zema. Cientista politico citado é um zero. À esquerda. Uma ‘jornalista’ de POA citou o advogado cripto-tucano, tucanos quando caem do muro é no colo do PT, com fonte não se sabe qual. Por conta de puxa-sacos locais volta a ser citado. Sujeito não foi ouvido, pelo que dizem. Não se manifestou, até porque toda e qualquer publicidade é boa publicidade. Isto tudo é ‘noticia’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo