Arquivo

Até a oposição mais ferrenha a Valdeci aprova o plano para receber dívida antiga

A julgar pelo relato dos que assistiram à sessão desta terça-feira, na Câmara, Valdeci Oliveira e Werner Rempel (o que cuida da chave do cofre da prefeitura), podem dormir um pouco mais tranqüilos. Afinal, até mesmo parlamentares de oposição pretendem votar a favor do projeto de lei que cria o “Programa de Pagamento Incentivado” – através do qual a prefeitura pretende recuperar créditos de até 60 mil devedores do erário público municipal.

Quer ver? Então leia, a seguir, a reportagem assinada por Elisa Pereira, que o jornal A Razão publica em sua edição de hoje:

“Projeto que cria o PPI deve ser aprovado na quinta-feira
Proposta entrou ontem em primeira discussão na Câmara e foi elogiada por vereadores de aposição
Ao que tudo indica será aprovado amanhã na Câmara de Vereadores o projeto do Executivo Municipal que cria o Programa de Pagamento Incentivado (PPI). Através dele, contribuintes em dívida com a Prefeitura terão durante o período de 60 dias vantagens para regularizar sua situação. As facilidades incluirão descontos de juros e multas e ainda parcelamento na quitação dos débitos. A estimativa do governo municipal é que 60 mil pessoas poderão ser beneficiadas com a aprovação da lei.
A proposta chegou ao Legislativo no início deste mês e teve sua tramitação agilizada nas comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento e Finanças. O líder do governo, vereador Vilmar Galvão (PT), conseguiu incluir o projeto na ordem do dia da sessão plenária de ontem. Depois de passar pela primeira discussão, em um acordo de líderes ficou acertado que a matéria seria submetida a segunda discussão e votação em sessão extraordinária.
Entretanto, após o encerramento da sessão ocorreu uma cerimônia de homenagem do Legislativo ao Clube Recreativo Dores, que se prolongou até depois das 19h o adiou para esta quinta-feira a votação do projeto do PPI.
A aprovação é tida como certa porque até mesmo vereadores da oposição como Jorge Pozzobom (PSDB), Tubias Calil (PMDB) e Isaías Romero (PDT) usaram a tribuna para elogiar o proposta do Executivo. “No final do ano muitas pessoas aproveitam o 13º salário para honrar seus compromissos. A Prefeitura irá oportunizar que os contribuintes em dívida com o município possam honrar o pagamento dos seus tributos. A aprovação da matéria demonstrará a responsabilidade dos vereadores que entendem que a comunidade será beneficiada. Por isso, pedimos inclusive a dispensa da aprovação da redação final do projeto para que ele possa ser sancionado pelo prefeito o quanto antes”, salientou o tucano Jorge Pozzobom.
”

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Geeenteeee!!! O que está acontecendo no Legislativo???? Até os mais recalcitrantes (que vêem no chute de um pedrisco a ameaça de bomba) estão em pleno momento de ternura. Que estranho!!! Mmmmmm…. Como diria aquele, aí tem!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo