BALADA SEGURA. Mais de 70 condutores abordados, um terço de multados e seis carros são apreeendidos

BALADA SEGURA. Mais de 70 condutores abordados, um terço de multados e seis carros são apreeendidos - prefeitura-balada-1

Durante ação da Balada Segura, 73 veículos são abordados na Rua dos Andradas na noite de sexta-feira, e madrugada de sábado

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o objetivo de buscar a conscientização dos motoristas sobre a segurança no trânsito e alertar os condutores, a Prefeitura de Santa Maria realizou, no fim da noite de sexta-feira (14), uma nova ação do Programa Balada Segura. A fiscalização foi realizada na Rua dos Andradas, das 23h de sexta-feira até as 2h30min de sábado.

Durante a operação, 73 veículos foram abordados, o que resultou em 26 autuações (veja os números abaixo). Na ação, o efetivo abordou motoristas sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou com o documento vencido, além de terem sido fiscalizados também condutores com os licenciamentos dos veículos vencidos e autuados aqueles em que foi verificado alcoolemia.

As ações da Balada Segura têm a intenção de orientar os motoristas sobre os riscos de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas. Além disso, a fiscalização também busca identificar os condutores que trafegam com documentos vencidos ou em desacordo com as leis de trânsito.

Esta é a terceira edição da Balada Segura realizada este ano em Santa Maria. Participaram da operação da última noite, 12 agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), seis da Brigada Militar (BM), nove da Guarda Municipal (GM), dois da Polícia Civil (PC), um agente do DETRAN de Santa Maria e três da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU).

OS NÚMEROS DA OPERAÇÃO

– 73 veículos abordados

– 26 autuações

– 6 veículos removidos por licenciamento vencido

– 11 condutores autuados por alcoolemia, sendo 1 por crime de trânsito (art 306 CTB)

– 2 sem a CNH

– 1 com a CNH com a categoria diferente

– 2 com a CNH vencida

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



1 comentário

  1. Jorge

    A lei tinha de ser mais dura. Bebeu e foi pego dirigindo? Cassação da carteira para sempre, sem choro.

    Gente irresponsável que coloca a vida dos outros em risco não melhora sofrendo multa nem tendo carro apreendido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *