Por BIANCA PEREIRA (com imagem de Reprodução/Google), da Equipe do Site
Com edital lançado na segunda-feira, 17, o Ministério da Saúde, em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) , busca novo design para as embalagens dos preservativos masculinos distribuídos gratuitamente na rede pública. As inscrições vão até 11 de setembro e podem ser feitas neste LINQUE.
O edital é destinado a estudantes de design gráfico, desenho industrial, arquitetura, artes plásticas e publicidade de todo o país. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e estar matriculados em algum dos cursos acima. A proposta gráfica deverá apresentar duas versões e conter os textos de aplicação obrigatória na embalagem designados pelo edital, que pode ser encontrado AQUI.
A Comissão Técnica publicará a relação de trabalhos homologados na PÁGINA do concurso até o dia 18 de setembro. O resultado está previsto para sair durante o 11º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e o 4º Congresso Brasileiro de Hepatites Virais, em Curitiba, no Paraná, entre os dias 26 e 29 de setembro.
A premiação para o primeiro lugar é uma viagem de três dias e com acompanhante para visitar um dos patrimônios Históricos Culturais da Unesco no Brasil e um convite com passagem aérea, hospedagem e transporte para a participação no evento. O segundo lugar também ganhará a participação no Congresso.
Segundo o edital, o objetivo é “incentivar a produção de uma identidade mais moderna e atrativa, a fim de renovar a imagem da camisinha masculina distribuída pelo governo brasileiro. A proposta de uma nova roupagem para esse insumo visa enfatizar a importância da camisinha masculina e aumentar a frequência do seu uso, a fim de promover a prevenção às IST, ao HIV/aids e às hepatites virais junto à população sexualmente ativa, principalmente os jovens.”
Os trabalhos oriundos do Concurso farão parte de um acervo que poderá ser utilizado pelo DIAHV/SVS/MS e pela UNESCO para divulgação, eventos e ações de mobilização. Há também a ideia de realizar uma exposição itinerante com as obras não utilizadas para promover a prevenção em relação às IST/aids e às hepatites virais.
Com esse frio acho melhor trocar o nome para”casaquinho”, quem sabe?