PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Campanha do Agasalho distribui 1,8 mil peças de roupas aos moradores do Bairro Caturrita

Por THASSIANI PORTO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Entrega das doações foi realizada nesta terça-feira, na zona norte

Faltando 20 dias para o término da Campanha do Agasalho, cerca de 50 famílias das vilas Bela União, Jordânia e Portão Branco, no Bairro Caturrita, receberam, na manhã desta terça-feira (11), a doação de 1,8 mil peças de roupas e de 80 pares de calçados.

Segundo a presidente da associação de moradores do bairro, Rosa Silva da Rosa, a comunidade tem um grande número de famílias carentes. Por isso, houve uma grande procura para a realização dos cadastros.

“Nossa maior demanda era de roupas para crianças. Em dias frios, nós víamos os pequenos com roupas que não são adequadas para a temperatura. Com essa doação ficamos mais tranquilos, pois o frio pode chegar e eles vão estar preparados”, explicou a presidente Rosa.

A dona de casa Camila Silva aguardava pela entrega de roupas para seus filhos e seu marido. Segundo ela, um dos alívios para a família foi que os dias de frio não duraram tanto.

“Nosso medo era que aquele frio intenso durasse por muito tempo. Graças a Deus isso não aconteceu. Mas com a chegada dessas roupas o inverno pode vir que estamos preparados. E agradecemos à Prefeitura e, principalmente, às pessoas que doaram”, comentou Camila.

O vice-prefeito e coordenador da Campanha do Agasalho 2017, Sergio Cechin, destacou o empenho da equipe que está trabalhando diariamente para ajudar as famílias. Cechin ainda pediu apoio à comunidade para que, se não fizerem uso das roupas, devolvam para a equipe, para que possam ser entregues para outras pessoas.

“Diariamente recebemos muitas ligações com pedidos de roupas. Essas pessoas precisam contar com a solidariedade para se aquecer e, até mesmo, para terem um pouco mais de dignidade. Por isso, eu e o prefeito Pozzobom consideramos a Campanha do agasalho uma ação tão importante”, destacou o vice-prefeito.

PARA AJUDAR

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município (veja a relação completa abaixo). Além disso, a equipe da Campanha do Agasalho realiza o recolhimento de doações. Os interessados podem entrar em contato com o Gabinete do Vice-Prefeito pelos telefones (55) 3921-7084 e (55) 3921-7149. As maiores necessidades são roupas para crianças de 0 a 12 anos, peças adultas masculinas e, também, cobertores.

CADASTRO

A Prefeitura cadastra famílias que desejam receber doações. Os interessados podem se dirigir ao andar térreo do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2277), ou entrar em contato pelos telefones acima citados.

PONTOS DE COLETA

Prefeitura Municipal (Centro Administrativo)

SUCV

ATU

CDL

Uninter

Corsan

CPF Piá do Sul

Shopping Monet

Royal Plaza Shopping

Safira Modas

Supermercados Beltrame

Banco Banrisul

Banco do Brasil

Caixa Econômica Federal

Rede de Farmácias São João

Panvel Farmácias

Reni Farmácias Associadas

Posto Rota 11

Falk Tintas

Lucão Lanches (Praça Saldanha Marinho)

Shopping Independência

APUL

Rek Parking Estacionamento

Subprefeitura de Arroio Grande

SEG Cursos Profissionalizantes

Fames

Rede Vivo (Avenida Dores)

AJESM

Bang Works Comunicação Visual

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo