PolíticaSanta Maria

CIDADE. Economia Solidária, reitoria da UFSM e CPI, os temas que tendem a ‘bombar’ em SM nesta semana

Principal evento da semana, talvez do mês, a economia solidária se reúne em SM a partir de sexta-feira (foto Maiquel Rosauro/Arquivo)

Certamente há outros temas que podem se tornar importantes nesta semana. Alguns, inclusive, que ainda nem estão na agenda. Mas, entre os que certamente se incluirão na ordem do dia da política e da economia local estão estes, que o editor lembra a seguir:

CPI GOVERNISTA – Pedida pela oposição, que dela acabou se afastando e, desta forma, goste-se ou não, virou mesmo uma comissão chapa branca, a CPI do Parque de Máquinas deve iniciar seu trabalho. Os três integrantes, os governistas Juliano Soares, Vanderlei Araújo e Marion Mortari, terão sua primeira reunião, na qual se define, é a suposição, um cronograma de trabalho.

REITORIA DA UFSM – conhecido o resultado da “consulta à comunidade universitária”, o próximo passo, que pode ser dado já nesta semana, é o encaminhamento aos conselhos superiores da instituição. São eles que votarão numa lista tríplice a ser enviada ao Ministro da Educação.

Se nada mudar em relação aos últimos pleitos, os nomes a ser aprovados, além do escolhido na eleição, Paulo Burmann (com Luciano Schuch de vice), serão de pessoas que não têm interesse em ser nomeados pelo governo federal.

ECONOMIA SOLIDÁRIA – Nada, porém, tende a ser mais importante nesta semana – quem sabe até no mês inteiro – que a 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) e a13ª Feira Latino-Americana de Economia Solidária. Aguarda-se a presença (entre expositores e visitantes) de pelo menos 250 mil pessoas no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

Trata-se, nada menos, que o principal acontecimento da América Latina em Economia Solidária. A promoção é do Projeto Esperança/Cooeperança, da Arquidiocese de Santa Maria, e da Prefeitura Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo