CIDADE. Prefeitura anuncia ter feito intervenções para recuperar trafegabilidade em 40 ruas e avenidas
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Empenhada em dar condições adequadas de trânsito aos motoristas que trafegam nas ruas e estradas do Município, a Prefeitura de Santa Maria continua trabalhando intensamente para cumprir o cronograma emergencial de recuperação da trafegabilidade. As equipes seguem executando ações em diferentes ruas da cidade e em estradas do interior.
Conforme levantamento da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, até esta quarta-feira (12), cerca de 3 mil buracos foram tapados no Município. Ainda segundo a pasta, foram executados serviços em 40 vias, entre ruas e avenidas da cidade. Além disso, 480 quilômetros de estrada também já foram recuperados no interior de Santa Maria, através dos serviços de patrolamento, empedramento e compactação.
“As atividades estão sendo desenvolvidas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos seguindo o cronograma definido. Nossa intenção é resolver os problemas da comunidade. Sabemos que não temos condições de resolver tudo de uma só vez, mas estamos sempre em busca de um bom atendimento à população, e com apoio total dos nossos servidores”, destacou o secretário adjunto da pasta, Eduardo Crisóstomo.
Nesta quarta-feira, os trabalhos estiveram concentrados na Rua João Batista da Cruz Jobim. No local, foi realizada a colocação do asfalto nos trechos prioritários. As equipes também atuaram na Rua Euclides da Cunha, onde foi feito o trabalho de fresagem. Conforme a Secretaria de Infraestrutura, as equipes seguirão em atuação na Euclides nesta quinta-feira (13).
Já no interior, foram realizados, nesta quarta, os trabalhos de patrolamento, empedramento e compactação na Estrada Principal de Pains e na localidade de Caranguejo, em Santa Flora. A expectativa é que o serviço tenha continuidade nesses locais na quinta-feira.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
A prefeitura falou “trafegabilidade”. Cada um intenda como quiser. Mas existe uma sequencia de buracos na Major Duarte que não tem como escapar. Mas a prefeitura está imitando o cara da “marolinha”. Importante é citar números. Quanto mais espetaculosos, melhor. Ninguém vai conferir, mesmo, oras.
Aquele buraco em frente ao ginasio do colegio coração de maria que já tem até nome , sobrenome e fez primeira comunhao , aquele outro em frente ao G10 que cabe uma ou duas crianças deitada , aquele………. e vai por ai afora.
Ué, pararam de contar o número de buracos?
NOTA DO SITE: a resposta está no texto original. Contaram, sim!
Grato editor, passou despercebido. É a idade. Não tem o “Impostômetro”? Por que a prefeitura não instala um “Buracômetro” na SUCV?