EconomiaNegóciosPrefeituraTrânsitoTransporte

CIDADE. Prefeitura confere condições de mobilidade urbana para o entorno do Shopping Praça Nova SM

Reunião no Shopping Praça Nova buscou discutir a redução dos impactos no trânsito após inauguração do empreendimento, em setembro

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

É determinação do Governo do prefeito Jorge Pozzobom apoiar empreendimentos que acrescentem no desenvolvimento econômico, na geração de emprego e renda em Santa Maria e que, além disso, transformem a realidade do Município e da Região. Por isso, a Prefeitura trabalha diretamente, no que diz respeito à sua competência, junto à administração do Shopping Praça Nova Santa Maria, no Bairro Urlândia. Devido ao tamanho do empreendimento, o Executivo, planejando suas ações e antecipando possíveis transtornos ao trânsito, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (05), para tratar sobre mobilidade urbana.

Para tratar sobre o assunto, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, a adjunta da pasta, Ticiana Fontana, acompanhados do superintendente de Mobilidade Urbana, Marcelo Rossés, estiveram no shopping para conversar com o superintendente do Praça Nova, Leonardo Moretti, engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e Victor Saccol, diretor da Expresso Medianeira e que representou a Associação dos Transportadores Urbanos (ATU).

O objetivo do encontro foi antecipar possíveis problemas ao trânsito da localidade, especialmente após a inauguração do shopping, previsto para 1º de setembro. Como o movimento será intenso, a preocupação é com os pontos de ônibus e delimitações para as paradas. Na oportunidade, foram colocadas as necessidades para diminuir o impacto no entorno e levar segurança aos usuários do transporte coletivo.

“É determinação do prefeito de que quem quer empreender, vai empreender. Mas para isso precisamos ajustar alguns pontos, como, neste caso, melhorar o trânsito e verificar as linhas de ônibus”, explicou o chefe da Casa Civil.

A equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana também verificou as ruas no entorno, já avaliando a necessidade de proibir estacionar e, também, de readequar as paradas de ônibus e colocar placas de orientações aos motoristas. O diretor da Expresso Medianeira, Victor Saccol, que levantou as necessidades de melhorias às linhas e pontos de ônibus e salientou, também, que o transporte coletivo irá atender à demanda do shopping, conforme a necessidade apresentada.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Falk lembrou que a reunião buscou construir resultados que melhorem para todos, tanto motoristas, passageiros de ônibus, funcionários e lojistas do shopping, vizinhança, entre outros.

“Vamos ouvir e pensar juntos para construir o ponto ideal para todos, buscando sempre o desenvolvimento do Município e menor transtornos”, salientou Ewerton Falk.

Conforme o superintendente do Shopping Praça Nova – que fica às margens da BR-287 – assim que inaugurado, o empreendimento terá cerca de 1,5 mil funcionários e terá espaço para cerca de 200 lojas de diversos segmentos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo