CIDADE. Prefeitura faz ajustes no Plano de Prevenção de Incêndios, para reabertura do Restaurante Popular
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2017/07/prefeitura-rest-popular.jpg)
Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Há pouco mais de seis meses à frente da Prefeitura de Santa Maria, a nova Administração trabalha intensamente para resolver demandas antigas e de extrema importância para os santa-marienses. Um dos principais objetivos do Governo Municipal é reabrir o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter, fechado desde março de 2016. Para isso, o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, está encaminhando à Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana os apontamentos feitos pelo Corpo de Bombeiros ao Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI) do estabelecimento.
O Plano havia sido enviado aos bombeiros no dia 29 de junho. Nesta terça-feira (04), os documentos foram devolvidos para que sejam retificados detalhes no projeto. Após estes ajustes, o PPCI é encaminhado, novamente, ao Corpo de Bombeiros para análise e vistoria. Em meio a este processo, também será realizada a licitação para o laudo dos panelões.
Após o cumprimento de todas as necessidades, ainda é preciso contratar empresa para executar o Plano. Segundo o secretário, com responsabilidade e segurança, a equipe da Secretaria está trabalhando, desde o início do ano, para que o restaurante possa ser reaberto à comunidade.
“Sabemos a importância deste espaço para a população e estamos trabalhando bastante para fazer isso o mais breve possível. Estamos cumprindo etapas importantes, tudo com responsabilidade e muita segurança”, explicou João Chaves.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.