Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Ódio a ser perdoado; ‘cada cabeça, uma sentença’; e Twelves, o macaco sumido do Latino

O editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do colega Mário Marcos de Souza. Confira:

E AÍ VOCÊ…
…lê aquele comentário que faz, movida apenas a ódio ideológico, uma acusação absolutamente injusta e maldosa a uma figura pública reconhecidamente honesta.

E percebe que é melhor mesmo seguir o preceito cristão: perdoai, ele(a) não sabe o que diz.

E não sabe, meeeesmo.

CADA CABEÇA,…

…uma sentença. O dito popular cabe muito bem na história contada pelo Giorgio Forgiarini:

Em mandado de segurança, liminar é negada em longa decisão em que o juiz praticamente pisoteia a tese defendida pelo procurador da parte autora (eu).

Por uma dessas situações que nem bem o Judiciário consegue explicar, muda o juiz duas vezes durante o curso do processo, até que chega a hora da sentença.

Ao fim, o resultado surpreende: Ação julgada procedente. Foram integralmente acolhidos pelo novo juiz os argumentos que o magistrado anterior havia rejeitado.

Por um lado, feliz pelo resultado positivo. Por outro, triste por perceber que muitas vezes somos meros apostadores na roleta que veio a se tornar o Poder Judiciário.”

E ENTÃO…

…o macaco do Latino que sumiu (aliás, já está em casa, encontrado que foi, como mostra a foto de Reprodução) mereceu um destaque e tanto, como anotou, no domingo, o colega Moisés Mendes:

Está na capa de todos os jornais online, com fotos em destaque. Twelves, o macaco do cantor Latino, continua desaparecido. 

Além da democracia, o Brasil perdeu ou jogou fora muitas outras coisas nesses últimos anos.

Antes que estranhem meu comentário. Isso é triste, eu sei (temos duas gatas, um gato e uma cadela), mas não deveria ser manchete de jornal, nem no domingo. E macaco do Latino? Se fosse o macaco do Rodrigo Maia.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Realmente gostaria de saber quem é essa figura pública reconhecidamente honesta. Não se faz transcrição pela metade, editor (não existe “meia notícia”).

  2. Todos os dias advogados conseguem liminares em MS. Outros não conseguem, mas ganham no mérito depois. Há diferenças nos requisitos e até nas consequencias do mérito e da liminar. É do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo