Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Eventos abertos, a cidade se encontra no Centro de Referência D. Ivo Lorscheiter

Feiras tiveram início nesta sexta-feira, inclusive com a abertura oficial (foto) e a presença das autoridades, e segue até domingo

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Centenas de pessoas já começaram a chegar em Santa Maria que, desta sexta-feira (07) até domingo (09), se transforma na capital da Economia Solidária. Isso porque a cidade é sede, nesses dias, da 24ª Feira Internacional do Cooperativismo (FEICOOP) e da 13ª Feira Latino Americana de Economia Solidária (EcoSOL). A abertura oficial do evento, que ocorre nos pavilhões do Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, aconteceu na tarde desta sexta-feira e contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom e de outras autoridades políticas, religiosas, representantes de entidades, associações e movimentos sociais.

Logo no início da cerimônia, que contou com apresentação cultural, o arcebispo da Arquidiocese de Santa Maria, Dom Hélio Adelar Rubert, abençoou a feira, desejando boas-vindas aos expositores e visitantes do evento. Na oportunidade, a coordenadora do projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, ressaltou a união e o empenho com que a FEICOOP é organizada, através do trabalho de centenas de pessoas, entre órgãos públicos, grupos de economia solidária e voluntários. A irmã também agradeceu ao prefeito Jorge Pozzobom, pela dedicação que dedicou à feira.

“Quero agradecer ao prefeito, que liberou uma equipe grande para nos ajudar e que se colocou como coordenador do grupo de trabalho da Prefeitura para auxiliar no evento. Esta feira tem um fio condutor que a puxa para frente. Uma multidão de pessoas que trabalha para que ela aconteça. É uma feira que é feita a muitas mãos, que tem história e continuidade”, destacou irmã Lourdes.

Durante a solenidade de abertura, o chefe do Executivo elogiou o trabalho desenvolvido pelos grupos de Economia Solidária e ressaltou a satisfação em Santa Maria poder sediar a feira, que é reconhecida mundialmente. Ainda, Pozzobom destacou o compromisso assumido junto à organização da feira e afirmou que a Prefeitura já dará início a organização da próxima edição da FEICOOP, em 2018, ano que marca o jubileu da feira.

“É um orgulho muito grande estar aqui, participando dessa feira que é a maior da América Latina. Nosso compromisso não é com partido, nosso compromisso é com a Economia Solidária e com vocês. Eu já prometi para a irmã Lourdes que, terminada esta feira, já iremos montar mais um grupo de trabalho para organizar a próxima edição”, reforçou o prefeito.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo