ESPORTE. Seletiva para o “flag football” feminino do Soldiers teve a participação de mais de 30 meninas

ESPORTE. Seletiva para o “flag football” feminino do Soldiers teve a participação de mais de 30 meninas - futameri

Foram mais de 30 participantes no primeiro encontro do time feminino de Flag do a Soldiers. Na foto, com o treinador Vinicius Zanon

Por BIANCA PEREIRA (texto e foto), da Equipe do Site

A primeira seletiva para o time feminino de Flag Football aconteceu neste sábado no campus da UFSM, onde o time principal dos Soldiers treina todo sábado. As apresentações do esporte e da equipe técnica do time para as mais de 30 meninas que apareceram começaram as 16h.

Com o head coach (técnico principal da equipe) Vinicius Zanon ainda em treino com o Soldiers, quem apresentou o esporte e a ideia da equipe foi Leonardo Lorenzoni, co-fundador da Desterro Atlantis (time de flag feminino de Florianópolis) junto com Zanon e Bruna Ritscher, também ex-jogadora do time. “Um time com muito potencial está se criando num sábado no campus da UFSM” afirmou Leonardo: “vocês estão fazendo história só estando sentadas aqui, porque vocês já estão fazendo parte de algo maior.”

Leonardo deu os exercícios de aquecimento e de apresentação ao esporte, todos básicos e apenas para saber com onde cada participante tinha mais facilidade. A ideia dessa primeira seletiva era o encontro de pessoas que estariam interessadas em participar de um grupo que quer trazer um esporte diferente para a cidade. Todas as meninas que participaram dos exercícios estão automaticamente no grupo se ainda tiverem interesse.

Zanon se apresentou como treinador após os exercícios e afirmou que iria mostrar o quanto o esporte é apaixonante. Já Bruna mostrou que, apesar dos roxos, machucados e dores que o treino e a pratica do esporte podem trazer, o lado positivo é maior. “Outra coisa que pode acontecer é vocês encontrarem um grupo de amigas sensacional, que foi o que aconteceu com o time de lá, vocês se apaixonarem ainda mais, para quem já conhece, por um esporte que é sensacional também, e eu nunca conheci alguém que começou e não quis mais. Tenho certeza que se vocês insistirem um pouquinho vocês não vão se arrepender.”

Para quem não conseguiu comparecer neste sábado, o próximo treino acontece na quarta-feira, 19 de julho. As interessadas podem entrar em contato na FANPAGE dos Soldiers no facebook para pedir mais informações. No próximo sábado não haverá treino na UFSM já que o Santa Maria Soldiers joga na cidade contra o Brown Spiders, de Curitiba, no Estádio Presidente Vargas, a partir das 14h. Os ingressos ainda não estão a venda.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *