ESPORTE. Soldiers fará seletiva para formar time de futebol americano feminino, na modalidade “Flag”

ESPORTE. Soldiers fará seletiva para formar time de futebol americano feminino, na modalidade “Flag”

ESPORTE. Soldiers fará seletiva para formar time de futebol americano feminino, na modalidade “Flag” - soldiers-2

Soldiers, campeão masculino, também poderá ter uma equipe feminina na modalidade “flag”, destinada a atletas iniciantes no esporte

Por BIANCA PEREIRA (com foto de Reprodução/Arquivo), da Equipe do Site

Na noite desta segunda-feira, o Santa Maria Soldiers anunciou na sua PÁGINA no Facebook: fará uma seletiva (try out) para a equipe de Flag Football Feminino, neste sábado, 15 de julho. Quem quiser participar deve comparecer no Campo da UFSM (em frente às piscinas) às 16h, com roupas de treino e tênis.

“O Flag Football é uma modalidade do futebol americano para iniciantes, onde há contato porém não de forma tão intensa quanto o esporte totalmente equipado”, explica o assessor de imprensa da agremiação, Júlio Porto Desordi. A ideia é começar o projeto com as selecionadas já nas próximas semanas, para participar de competições ainda em 2017.

O fundador e possível técnico do time feminino é Vinícius Zanon, que joga na equipe principal, e segundo ele “esse esporte é de todos, pra todos. Sejam bem vindas, gurias.”

O time já havia anunciado que haveria novidades para as meninas no início do mês de julho, quando a Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA) confirmou a intenção de realizar uma competição de flag para mulheres. O Soldiers seria pioneiro na modalidade feminina no Estado.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *