ESPORTE. Soldiers vão encarar o Curitiba Brown Spiders na tarde deste sábado (22), em Sta Maria

ESPORTE. Soldiers vão encarar o Curitiba Brown Spiders na tarde deste sábado (22), em Sta Maria

ESPORTE. Soldiers vão encarar o Curitiba Brown Spiders na tarde deste sábado (22), em Sta Maria - soldiers-futebol-americano

Santa Maria Soldiers recebe Brown Spiders neste sábado, às 14h, no Estádio Presidente Vargas. Foto Divulgação

Por Bianca Pereira, da Equipe do Site

Apesar do impasse com relação à arbitragem, que deixou os jogos da segunda rodada do Brasileiro de Futebol Americano (BFA) na incerteza durante a semana, o jogo do Santa Maria Soldiers contra o Curitiba Brown Spiders foi confirmado para este sábado (22). A partida ocorre no Estádio Presidente Vargas, a partir das 14h.

O time paranaense busca a primeira vitória no campeonato, enquanto o Soldiers espera a segunda vitória na liga principal do Futebol Americano Brasileiro. Se a vitória vier, irá consolidar o Soldiers entre os primeiros colocados na Conferência Sul da BFA, com o Paraná HP liderando com um saldo de 28 pontos, contra 22 da equipe santa-mariense.

Durante a semana houve incertezas na realização dos jogos. A partida entre Rednecks e Predadores, em Goiânia, pela BFA, gerou divergências por causa da contratação de árbitros, não vinculados à Associação Nacional de Árbitros de Futebol Americano Brasileiro (ANAFAB). A confusão levou a associação a romper com a Liga e 22 árbitros, atualmente associados à ANAFAB declararem greve.

Nessa quinta-feira, os jogos foram confirmados após um acordo temporário entre ambas as entidades ser firmado. As partidas em Santa Maria e Caxias do Sul (Juventude F.A. contra São José Istepôs) já estavam marcadas e com ingressos sendo vendidos. Para entender melhor a divergência, clique AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *