Destaque

EXTRA. Morre, aos 78 anos, Francisco Paulo Sant’Ana

Depois de longa enfermidade, morreu agora à noite o principal e mais polêmico jornalista gaúcho das últimas décadas: Francisco PAULO SANT’ANA. Ele, nascido em 15 de junho de 1939, tinha 78 anos. Informações sobre enterro e velório ainda não foram divulgados.

Era um cara absolutamente polêmico e atuou por décadas nos veículos do grupo RBS – rádio, televisão e jornal. E o editor toma a liberdade de reproduzir texto do jornalista Moisés Mendes, que com ele conviveu durante muitos anos na redação da Zero Hora.

Morreu o gênio Paulo Sant’Ana. Tenho orgulho de ter convivido com esse cara, frente a frente, durante anos. De ter brigado muito com ele, de ter repartido cigarros, de ter planejado viagens e bobagens nunca realizadas. 
Era controverso, era complicado, mas era um gênio. Foi o nosso maior talento da comunicação de todos os tempos.”

OBSERVAÇÃO: a foto é de reprodução.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Figuraça. Mil e uma histórias contam dele. Fazendo trajeto de carroça em POA para falar dos carroceiros. Cantando o hino do inter e dizendo que os colorados cantam errado o mesmo (ele era casado em primeiras núpcias com a filha de um dos autores). Brigas, movimentação para não demiterem um colega. Toneladas de doce mesmo sendo diabético. Desmaio ao vivo no JA enrolado na bandeira do Grêmio. Sem dúvida nenhuma, um jornalista e um personagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo