PrefeituraSanta MariaTragédia

KISS. Prefeitura oficializa desapropriação do prédio e detalha concurso público para o projeto do Memorial

Prédio da boate adquirido pelo Poder Público. Ali, é a intenção da Prefeitura, será construído um memorial. Concurso será detalhado

Por LUIZ ROESE (com foto de João Alves, da AIPM), Especial para o Site

O concurso público nacional para projetos ao Memorial às Vítimas da Tragédia da Boate Kiss será detalhado nesta segunda-feira (10) pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento do Rio Grande do Sul (IAB/RS). A apresentação será às 16h de segunda-feira (10), no Salão de Atos da SUCV (Rua Venâncio Aires, 1.934 Centro de Santa Maria), com a presença do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, e o presidente da Associação de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sergio da Silva.

Na apresentação, a prefeitura irá tornar oficial a desapropriação do imóvel onde funcionava a boate, na Rua dos Andradas. O acerto com a Econn Empreendimentos de Turismo e Hotelaria, empresa dona do imóvel, ocorreu na última semana. O valor que será pago pelo Município, de forma parcelada, deve ficar em torno de R$ 1,4 milhão. O decreto de desapropriação do imóvel pode ser publicado nesta segunda-feira (10) ou nos próximos dias.

O sinal verde para a desapropriação do imóvel da Kiss deu mais força para o evento desta segunda-feira (10), quando será detalhado o Concurso Público Nacional para construir, no local onde se encontra o prédio, um memorial às vítimas da tragédia. O Instituto de Arquitetos será o responsável pelo concurso, que terá a supervisão da AVTSM.

Segundo a prefeitura, até 27 de janeiro de 2018, data em que a tragédia completa cinco anos, o prédio estará demolido e com o espaço à disposição da AVTSM. Em agosto, começarão os seminários que ocorrerão em Santa Maria para que toda a comunidade envolvida na tragédia possa participar do processo de construção de memorial. A expectativa é que os resultados do concurso sejam conhecidos até janeiro de 2018.

A previsão é que a captação de recursos para o concurso será toda feita pelo IAB/RS.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo