JudiciárioPartidosPolítica

LULA. PT santa-mariense inicia nesta quinta uma mobilização em defesa do ex-presidente condenado

PT de Santa Maria irá realizar uma “live” no Faceboo, às 11h, dessa quinta. Transmissão mais recente ocorreu na terça passada (foto)

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

A reação do PT de Santa Maria à CONDENAÇÃO  de Luiz Inácio Lula da Silva já tem data, local e horário marcado para iniciar. Nesta quinta-feira (13), às 11h, no gabinete do deputado estadual Valdeci Oliveira, será realizada uma transmissão ao vivo (live) pelo Facebook em defesa do ex-presidente. A sigla também irá divulgar uma nota oficial criticando o juiz Sergio Moro.

Para a presidente do partido na cidade, Helen Cabral, não há provas que justifiquem a condenação de Lula a nove anos e seis meses de prisão.

“A condenação em si, em primeira instância, avaliávamos que iria acontecer porque Moro é um político de toga e completamente parcial. Esta é uma condenação política, que tem como grande objetivo fazer com que Lula não concorra à eleição presidencial de 2018”, aponta Helen.

A transmissão pelo Facebook nesta manhã terá a participação de Helen, Valdeci e da bancada do partido na Câmara. Também existe a possibilidade de militantes de Santa Maria se dirigirem a Porto Alegre, onde será realizado um grande ato estadual em defesa de Lula, a partir das 19h desta quinta.

Na segunda-feira (17), às 19h, no Clube Comercial, em Santa Maria, a diretoria do partido irá se reunir para debater a conjuntura nacional, estadual e local. O encontro contará com a presença do deputado federal, Paulo Pimenta (PT), e terá por objetivo organizar futuras ações da sigla em defesa de Lula.

Mobilização via Facebook

Desde a semana passada, Helen deu início a uma nova forma de interação do partido com a militância, utilizando a fanpage da sigla para realizar lives nas noites de terça, após a sessão plenária na Câmara. Para conferir o material produzido e também para acompanhar a transmissão agendada para esta quinta, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. “Conforme a PF, as referências dizem respeito às reformas do projeto da cozinha do sítio em Atibaia/SP, “Sítio”, e o projeto de reforma do apartamento 164-A, Condomínio Solaris, no Guarujá/SP, “Praia” . “Dama” é referência a Marisa Letícia Lula da Siva. Fernando Bittar é o formal proprietário de um dos imóveis que compõem o sítio em Atibaia. “Zeca Pagodinho”, por sua vez, é uma referência jocosa relacionada ao codinome “Brahma” que era atribuído ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos executivos da OAS e à conhecida preferência musical do ex-Presidente.”

    Mas tem gente adulta que ainda acredita que é o coelhinho branquinho fofinho que nos dá os chocolates na Páscoa.

  2. “Gordilho – Ok vou mandar. Ok. Os centros de custos já lhe passei? Conversando com Joilson ele criou 2 centros na investimentos. 1. Sítio 2. Praia. A equipe vem de SSA são pessoas de confiança que fazem reformas na oas. Ficou resolvido eles ficarem no sítio morando. A dama me pediu isto para não ficarem na cidade.

    Leo – Ok.”

  3. “….. indícios decisivos de que Lula ganhou o apartamento da empreiteira algumas mensagens de celular trocadas entre executivos da OAS (José Adelmário Pinheiro Filho e Paulo Roberto Valente Gordilho).

    Leo – Ok. Vamos começar qdo. Vamos abrir 2 centro de custos: 1º zeca pagodinho (sítio) 2º zecapagodinho (Praia).

    Gordilho – Ok. É isto, vamos sim. Dr. Léo o Fernando Bittar aprovou junto a Dama os projetos tanto de Guarujá como do sítio. Só a cozinha Kitchens completa pediram 149 mil ainda sem negociação. Posso começar nasemana que vem. E isto mesmo?

    Leo – Manda bala.”

  4. Onde foram parar a coerência com a ética, a defesa da lei e da democracia, o discurso anticorrupção e as razões históricas da base de formação do partido? Era tudo ilusão?

    Por que a base não se mexe para exigir coerência na aplicação das diretrizes e renovar seus maiores líderes, julgados e condenados por tantas provas dos malfeitos? Aonde querem chegar defendendo o indefensável? Acham que a maioria da sociedade é ingênua? O partido se apequenou, as mazelas não estão sendo resolvidas internamente, só se agigantam.

  5. Problema de Lula é o noticiário daqui para frente. Existem outros processos e outros inquéritos. Existem outros petistas enroscados. Também não vai poder aplicar outro estelionato eleitoral se for eleito. Ministro da fazenda não vai ser um Meirelles da vida. Vão tentar implantar um “desenvolvimentismo” novamente (não deu certo três vezes, quatro deve ser o número da sorte), ou seja, economia que não anda muito bem vai derrreter. Para “arrumar” este problema vai tentar controlar a mídia (mesmo porque, para tirar a turma dele da reta na Lava a Jato é necessária controlar a imprensa). E os derrotados na eleição não irão para casa, ou seja, turbulência política e ecnomômica. Voltam os protestos de rua e os panelaços, logo em seguida. Resumo: não existe “viveram felizes para sempre” neste cenário.

  6. Para começo de conversa, a condenação em primeiro grau não vai impedir Lula de concorrer simplesmente porque não existe tempo hábil para isto. TRF4 vai demorar mais de ano para julgar o recurso e advogado chicaneiro é o que não falta. Mesmo que julgue, existe a possibilidade de adiantarem a data de registro das candidaturas (atualmente é 15 de agosto), existe o TSE e também os Toffoli e Lewandowski da vida, nada que uma liminar não resolva, basta esperar o plantão certo. Tem mais, Renam Calheiros, o amigo de sempre, probo e honesto, já declarou:”…nós temos a certeza de que, na instância seguinte, nós vamos reparar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo