EstadoJudiciárioMinistério PúblicoPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúdeSegurançaTragédiaTrânsito

LUNETA ELETRÔNICA. Sartori e Bombeiros, Hospital Regional, trânsito muda, os pais da Kiss processados

* A sexta-feira foi de celebração para o Corpo de Bombeiros. 56 homens e mulheres CONCLUÍRAM o Curso Básico de Formação de Bombeiro Militar pelos 4º e 6º Batalhão daqui e Santa Cruz do Sul.

* Afora várias autoridades presentes, inclusive o secretário estadual de Segurança, Cezar Schirmer, e o prefeito municipal Jorge Pozzobom, chegou-se a cogitar, no Palácio Piratini, a presença do governador José Ivo Sartori.

* Fontes do editor garantem ter sido ele dissuadido da ideia. As razões, basicamente, são fundadas na preocupação com manifestações públicas por conta da greve geral marcada para a data.

* Cá entre nós: se for assim, não demora muito e não haverá mais qualquer solenidade. Isso vale para o governador e para qualquer outra autoridade. Afinal, manifestações públicas são próprias da democracia. Ou não?

* Acontece a partir das 5 e meia da tarde desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores, o lançamento do “Comitê Pró-Abertura do Hospital Regional 100% SUS”.

* A iniciativa é de Valdeci Oliveira, vice-presidente da Comissão de Saúde da Assembleia e, segundo informa a assesoria do deputado, o Comitê pretende unir entidades, autoridades e lideranças locais e regionais para tentar “destravar” a abertura do Hospital cuja obra física foi concluída em 2016.

* O grupo a ser implantado hoje tem a intenção de “preparer e organizar uma série de iniciativas coletivas” visando ao início das atividades do Regional.

* Não obstante as decisões conhecidas nos últimos dias – dos Promotores de Justiça pedirem a absolvição dos réus ou mesmo destes pedindo a suspeição daqueles, em relação à tragédia da Kiss – a qualquer momento podem ser conhecidas duas sentenças em processos distintos.

* Pelo menos dois pais processados terão, talvez nesta semana mesmo, conhecida a decisão em primeira instância. No caso, são os processos encolvendo Paulo Carvalho e Marta Beuren.

* No caso de Marta, cujo nome oficial é Irá Mourão Beuren, desde 2 de junho o juiz Carlos Alberto Ely Fontela, da 3ª Vara Cível de Santa Maria, está apto para dar uma sentença. Ela é mãe de Silvio Beuren Junior, o Silvinho, que morreu na tragédia aos 31 anos.

* Marta responde a processo por injúria, difamação e falsidade ideológica – movido pelo promotor aposentado João Marcos Adede y Castro e pelo filho dele, o advogado Ricardo Luís Schultz Adede y Castro.

* O outro processo pronto para ter sentença é contra o pai Paulo Carvalho. Ele responde por calúnia e difamação, em ação ingressada pelos promotores Joel Dutra e Maurício Trevisan. Nesse processo, Carvalho é defendido pelo advogado Pedro Barcellos Jr.

* Paulo é pai de Rafael Paulo Nunes de Carvalho, que morreu aos 32 anos na tragédia da Kiss. O processo corre na 2ª Vara Criminal de Santa Maria.

Duque de Caxias também está no cronograma de mudanças da Prefeitura e recebe alterações a partir de terça (Foto Deise Fachin/AIPM)

* Melhor se preparar. Ao longo desta semana, um conjunto de MUDANÇAS no sistema viário de Santa Maria, notadamente na área central, será implantado pela secretaria de Mobilidade Urbana. E, mesmo que pontuais, é bom ficar de olho.

* Nesta segunda, por exemplo, será implantada a Inversão da proibição de estacionamento na Rua Astrogildo de Azevedo, entre à Rua Roque Calage e Rua Riachuelo.

* Será proibido o estacionamento do lado direito e liberado o estacionamento do lado esquerdo. A sinalização horizontal de divisão de pista será executada. As vagas especiais dispostas nessa via serão realocadas.

* Esta medida, informa a Prefeitura, visa orientar as duas pistas na Astrogildo de Azevedo entre a Professor Braga e a Riachuelo. A via será bloqueada parcialmente a partir da Acampamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo