JornalismoMídia

MÍDIA. Grupo RBS manda embora mais um de seus dinossauros. Agora, foi o comentarista Wianey Carlet

Originalmente publicado no portal especializado Coletiva.Net, com foto de Reprodução

O comunicador Wianey Carlet (foto) não está mais no time da rádio Gaúcha. Ele deixa o Grupo RBS após 22 anos de casa, na qual participava dos programas Supersábado e Sala de Redação na emissora e assinava uma coluna diária em Zero Hora. De acordo com a empresa de mídia, o motivo do desligamento é porque Wianey “não está mais alinhado ao posicionamento adotado pelos veículos da RBS”.

A partir desta terça-feira, 1º de agosto, Pedro Ernesto Denardin passará a assinar coluna em ZH. O programa Supersábado será apresentado pelos jornalistas Andressa Xavier e Fernando Zanuzo e o elenco do Sala de Redação não terá alterações.

No último sábado, 29, durante a apresentação do Supersábado, sem perceber que os microfones estavam ligados, Wianey expressou sua opinião sobre a morte do colunista Paulo Sant’Ana, que faleceu em 19 de julho. No áudio vazado, o comunicador disse que não sentiu a morte do ex-colega. “Ele era um baita filho da p***”, disse segundos antes de perceber que havia falado ao vivo. Após, retratou-se explicando que era uma piada: “Quando me refiro dizendo filho da p*** é porque ele pegava muito no nosso pé”.

Além da RBS, ele tem passagens pelas rádios Sideral, em Getúlio Vargas, Erechim, Difusora (atual Rádio Bandeirantes), Sucesso e Guaíba. A reportagem de Coletiva.net não conseguiu contato com Wianey até a publicação desta nota.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

32 Comentários

  1. Microfone fechado, o cara não sabia que estava no ar, portanto emitiu uma opinião reservada para uns colegas. Quem. Não faz, isso? Agora o porre do Cacalo ninguém merece.
    O cara chato…

  2. Wianey estava com muito rei na barriga. Achava que só ele entendia de futebol, quando, na minha opinião, era dos que menos entendiam. Quem mais entende de futebol ali no Sala de Redação, é o GUERRINHA e o PEDRO ERNESTO. O que falta um pouco, na imprensa geral do Rio Grande do Sul, é uma memória mais ampla dos jogos para se comentar futebol. No geral, os comentaristas recordam-se dos últimos 3 jogos e avaliam o jogador de acordo com estes. Um exemplo é a idolatria do mediano PEDRO ROCHA, com base em 1 ou 2 jogos que jogou bem, de 30. Embora nos últimos 3 ou 4 jogos o mesmo tenha elevado bastante seu nível. EVERTON, por exemplo, é muito mais jogador que PEDRO ROCHA, e basta pegar o conjunto de jogos que ambos jogaram pra ver isso. Sobre MARCELO GROHE também, ora é bom, ora é ruim, com base nos últimos jogos. O GROHE é um excelente goleiro de reflexo, mas ruim na saída de gol, ruim com os pés e péssimo em pegar pênaltis. Em 11 anos de Grêmio, desafio a me mostrar um jogo onde o mesmo pegou pênalti com a bola rolando. Se acharem, será 2, no máximo. PAULO VICTOR, no primeiro jogo, já fez mais que o GROHE neste quesito.

  3. A única falha foi ele colocar sua opinião , para os demais colegas , sem notar que os microfones estavam abertos.
    Caso contrário isso não daria em nada.
    O que me impreciona é que o sensacionalisno das mídias sociais pode destruir uma imagem criada por muitos anos de dedicação devido a uma mero posicionamento de ser contra ou a favor de alguém.
    A opinião de cada um deve ser respeitada,pois, o que é bom para
    tantos pode ser ruim para muitos outros e vice versa.

  4. Este indivíduo fingiu uma agressão que não houve há alguns anos. Sempre foi um sujeito falso e mentiroso. Suas previsões então…nem se fala….taison será melhor que Messi
    Kkkk

  5. Único comentarista a falar o que pensava o resto é um bando de vaselina obrigação de não é ser amado é falar a verdade sobre o futebol e esse cara era o único agora ficou só os vaselina

  6. Só pela atitude da empresa dá pra sacar que ele tinha razão. Afinal depois que se morre vira santo? Não! Continua sendo um fdp!
    Wianey, tu é grande demais pro RS, a Band (o verdadeiro canal do esporte) te espera!!

  7. Quem já deveria ter saído a muito tempo é o Cacalo! A cada programa ataca o Internacional e sua imensa torcida, deselegante, grosseiro, mal educado, prepotente e todo comentário induz trazendo como somente a verdade a que ele se refere, gritando e fazendo anarquia quando é contestado.
    A RBS por ser na maioria de sua direção gremista, acaba deixando essa pessoa porta voz do Grêmio. Há se ele estivesse no tempo do Ibsen Pinheiro, aí sim não teria durado uma semana no programa. Larguei o sala, pois o único que presta é o Guerrinha, mas uma Andorinha não faz verão!

  8. O que me deixa perplexo é q um jornalista com 22 anos de atividade em meios de comunicação.. não aprendeu q não se fala mal dos mortos pq eles não estão aqui p se defender.A morte deixa todos nós no mesmo nível menos p esse energúmeno ..será q ele está acima de tudo e de todos…dicerto ele pensa q não vai morre.um cara sem caráter ,sem a elegância que a profissão exige.foi tarde veio.

  9. Foi sincero, acho muito melhor do que ficar dizendo que o cara era maravilhoso, alguma coisa tem para umdesabafo deste tamanho…

  10. Ele poderia pensar o que bem entendesse mas jamais expor ao vivo num programa de rádio.
    Eu não sei se o Santana era um FDP mas não gostava dele nem por isso o chato do Wianei poderia ter falado o que falou.
    Faltou ética.

  11. Wianey é um representante da velha guarda que tem coragem de falar, que não faz média ou populismo. O sala de redação já era. Certamente vai encontrar logo um lugar melhor pra trabalhar.

  12. O grupo RBS manda embora um baita de um comentarista radialista da velha guarda que ainda sabe fazer rádio, ele teve coragem de falar o que muitos do grupo queriam falar, pois muitos relataram ao vivo na programação dos últimos dias que santana já havia se desentendido com quase todos do grupo. A RBS deveria rever sua decisao. O sala de redação e o super sábado por mim podem sair do ar, pois essa nova geração do grupo não chega nem aos pés da velha guarda da rbs. Parabéns wianey por sua caminhada no grupo. Sucesso!!!

  13. Uau, começou a Terceira Guerra Mundial? Nunca vi tantos comentários nesse portal. Editor, parece que política não é o canal. Pense nisso.

  14. Sala de redação acabou. O que temos hoje é um circo, à exceção do Guerrinha. Cacalo vociferando raiva diariamente e só está lá por amizade da familia Sirotsky, e um Duda Garbi que só faz comentários rasos, clichê. É o retrato de uma empresa falida: pagam salário mínimo e o retorno é proporcional ao investimento.

  15. E o Cacalo vai quando? Outro que em cada programa ataca a instituição Internacional e sua imensa torcida, deselegante, grosseiro, mal educado, prepotente e a direção da RBS nada faz para controlar esse sujeito. Lamentável a péssima qualidade do Sala de Redação, caiu e muito em qualidade de participantes e debate sobre futebol, lá virou um palco para alguns mostrarem seu trabalho.

  16. Na minha opiniao ele nao disse nada de mais… Aposto que se fosse falar de um mendigo nao mandariam ele embora… Foi la e disse!! PRONTO

  17. Ao menos Wianey dizia o que pensava, e não procurava agradar os outros, é um grande comentarista. O Santana eu ouvia ele desde os anos 70, era inteligente, mas um arrogante, se achava melhor que os outros. Agora no sala ficou o idiota do imitador dele que só dá uns gritos e diz besteiras. O WIANEY não mentiu.

  18. Wianey é um dos melhores comentarista, entende muito de futebol. Escutava sala de redenção por causa dele e o super sábado também quando trabalho nesses dias. Sala de redenção ficou muito chato, o cacalo controla o assunto que ele quer. Larguei a gaúcha. Ultimamente escuto a Band e a Guaiba. Torço por ele, não podemos perder um cara como ele.

  19. O que alegrava o sala de redação com suas loucuras foi mandado embora, mas o irritante bobalhão do cacalo continua lá, sem contar a perda de Nando Gross e alemão Volmitzen.

  20. Concordo com o Wianei, o Santana era muito chato. Não perdemos nada com sua partida. A RBS demonstra que está totalmente desnorteado com esta atitude e só tem a perder.

  21. Podem dizer do Wianey o que quiserem mas que ele é fraco como comentarista, ahhh, por favor!!! Tenho 50 anos e acompanho futebol desde criança. Se ele é um comentarista ruim eu vou mudar de esporte. Nào entendo mais nada!!!

  22. Respeito é bom e necessário, principalmente qndo a pessoa atingida nem pode mais se defender.
    Mas compaixão só dá quem a tem…

  23. Onde está a liberdade de imprensa e de expressão? Será que a RBS perdeu a mão? O Wianey teve coragem de dizer o que muitos queriam ter dito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo