Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

NEGÓCIOS. Prefeitura chama empreendedores. Quer regularização dos lojistas do Shopping Praça Nova SM

Lojistas acompanharam passo a passo para se regularizar. Quase totalidade não completou a burocracia. O próprio prefeito foi à reunião

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

No dia 1º de setembro de 2017, um dos maiores empreendimentos da Região Central do Estado abre suas portas: o Shopping Praça Nova Santa Maria. Para que toda a parte burocrática, de abertura das lojas, seja cumprida, a Prefeitura Municipal, na manhã desta quinta-feira (27), reuniu os lojistas no Hotel Dom Rafael, no Bairro Cerrito. Preocupada com a baixa procura dos empresários em realizar os processos de regularização de documentos – e antecipando possíveis transtornos –, a Prefeitura tomou a iniciativa de auxiliá-los e orientá-los nos encaminhamentos.

O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e de Finanças, Ewerton Falk e Jean-Pier Esquia, respectivamente, e do chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, além de toda equipe técnica da Prefeitura, explicou aos lojistas a preocupação do Executivo quanto à necessidade deles se regularizarem no Município.

“Chamamos todos vocês aqui porque esta é a nossa forma de governar, com responsabilidade e comprometimento. Nas próximas semanas o shopping estará em pleno funcionamento e é de extrema importância que vocês, lojistas, estejam regularizados junto à Prefeitura”, disse o chefe do Executivo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico ressaltou que, até o momento, somente cerca de 10 empresas – de aproximadamente 200 que iniciarão suas atividades – buscaram a regularização. O titular da pasta destacou, ainda, que tanto a Prefeitura quanto a Administração do empreendimento, estão atentas a todas as necessidades dos lojistas, clientes e funcionários, que passam pela abertura do shopping, mobilidade urbana, segurança, entre outros pontos.

“Trouxemos nossas equipes técnicas para que vocês tirem dúvidas e já deem encaminhamentos às regularizações”, argumentou Falk.

“Essa é uma força-tarefa chamada pela Prefeitura e que tem o shopping como grande apoiador, já que é uma obrigação dos lojistas terem os documentos e nosso intuito é facilitar estes processos com este encontro”, complementou o superintendente do Praça Nova, Leonardo Moretti.

A superintendente de Alvarás, Fabiana Copette, mostrou um passo a passo aos empresários de como proceder para garantir as documentações, lembrando que elas são liberadas conforme a atividade que será prestada. Segundo ela, 70% do processo já foi encaminhado pelo empreendimento – que compreende o Habite-se e o Alvará de Prevenção – e que, agora, só resta o cumprimento das obrigações dos lojistas.

Também participaram do encontro, a secretária adjunta da Secretaria de Desenvolvimento, Ticiana Fontana, e os superintendentes da Vigilância em Saúde, Meio Ambiente e de Projetos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Se não abrir com a boa parte dos espaços ocupados, será um tiro no pé.

    Aliás, o alvará não depende só do carimbo da prefeitura. Tem outros órgãos, tem bombeiros, outra sabida complicação com agendamento e retornos para fiscalizarem se as orientações foram atendidas. O caso de um empresário: os bombeiros foram três vezes na empresa dele até liberaram o alvará, isso num espaço de tempo de dois meses. A cada vez, a dupla que o visitava mudava as orientações das visitas anteriores. É complicado. E vão abrir lá no Natal se não se mexerem antes?

  2. Existe outras hipóteses. Gente que “segurou” o lugar, mas não pretende abrir agora já. Gente que só pretende mudar a loja de local e tem que esperar fim de contratos. Alás, não lembro de shopping abrindo as portas com todos os estabelecimentos funcionando. Geralmente demora para ocupar tudo. Alás, isto pode ser má notícia para muita gente por aí. Final do ano vai perder o inquilino. Pode ser até gente do outro shopping.

  3. Dá até medo. Se o maior shopping de Santa Maria tem empresários que não se tocam do tempo necessário para terem os alvarás em mãos, frente ao grande número de lojas que será aberta em pouco tempo e a sabida estrutura limitada da Prefeitura para conceder tantos alvarás em tão pouco tempo, que visão empresarial é essa?

    Surpreende-me aparecer uma prefeitura ativa, não reativa. Se a prefeitura não fizesse isso, daqui 30 dias uma “comissão de empresários” estaria no Jornal do Almoço da RBS reclamando do atraso da prefeitura e dizendo que estariam tendo prejuízo com as lojas fechadas.

  4. Não sei porque lembre do Tim Tones. “Podem passar a sacolinha!”. Tinha uma música no final. ““Nos portais do escurecer/ frente as trevas do pavor/ sob a luz do bem-querer/ glória ao nosso salvador/ No negror da antiga era/ Nasce a luz de uma quimera/ Tim Tones/ Glória ao nosso redentor!/Tim Tones /Oásis no deserto da dor/ Tim Tones, Glória! Tim Tones/ Bonança nos tempos do amor!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo