PolíticaPrefeituraRegião

POLÍTICA. Desenvolvimento regional na agenda de Pozzobom e de outros prefeitos, no Sebrae, na capital

Reunião-almoço em Porto Alegre, no SEBRAE, contou com a participação de Pozzobom e também de outros prefeitos da Região Central

Por MARIANA FONTANA (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Desde que assumiu a Administração Municipal, o prefeito Jorge Pozzobom tem buscado uma aproximação com cidades vizinhas para promover o desenvolvimento de forma regional no Centro do Estado. E foi justamente para reforçar esse propósito que o chefe do Executivo participou, nesta quarta-feira (05), de uma reunião-almoço em Porto Alegre, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ainda na Capital, o prefeito também acompanhou os debates do 37ª Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul.

A reunião do Sebrae foi realizada no Hotel Plaza São Rafael e contou com a participação de outros prefeitos da Região Central. Na oportunidade, foi apresentado aos gestores o Programa Líder – Liderança para o Desenvolvimento Regional. O objetivo do projeto é mobilizar e integrar lideranças próximas com a intenção de planejar e coordenar ações regionais, de forma a estimular o alinhamento de demandas locais e regionais e promover o desenvolvimento.

“Estamos fechando uma grande parceria com o Sebrae, onde vamos promover oito encontros para tratar sobre o desenvolvimento regional. Nenhuma cidade cresce sozinha e Santa Maria não dará as costas para os municípios vizinhos. Diante de tamanhas dificuldades e da incontestável crise financeira, mais do que nunca as ações dos Municípios precisam ser integradas entre todos os prefeitos. Foi exatamente isso que buscamos nesse encontro com o Sebrae e que debatemos também no Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul”, comentou o prefeito Pozzobom.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tosa de porco. Prefeitos discutem desenvolvimento há décadas e de prático muito pouca coisa acontece. SEBRAE? Deveriam tentar conseguir uns “Empretecs” na faixa para a região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo