A convidada. Dilma Rousseff vem explicar o PAC aos governadores da região Sul
A gerentona do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), o grande condutor das políticas de Luiz Inácio Lula da Silva no seu segundo mandato, estará nesta quinta-feira em Gramado. A convite da presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Sul (Codesul), a governadora gaúcha Yeda Crusius, Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, vai falar na reunião do organismo. E estarão presentes os chefes de Executivo, também, de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul. Curiosamente, nenhum deles é do PT. Aliás, todos, a exceção da tucana Yeda, são do PMDB.
Parece mais que evidente a natureza do convite. Os governadores da região querem ampliar a participação do Sul no PAC, com obras que para eles (e sua população) são prioritárias. Já a chefe da Casa Civil terá a missão de apresentar os projetos existentes, tentando buscar o apoio de todos para o projeto do governo.
É desse embate de idéias que poderá surgir alguma novidade. Afinal, segundo se sabe, o PAC é fechado. Mas nada indica que não possa ser aberta uma brecha. É, pelo menos, o que pretendem os governadores. Se vão conseguir, aí é outra história. Mas conversar sempre é bom. E é o que farão todos, no aprazível ar da serra gaúcha.
SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui e leia a reportagem Yeda Crusius anuncia a participação de Dilma Rousseff de reunião do Codesul. No mesmo endereço você encontra outras notícias oriundas do Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.