PREFEITURA. Dos novos 28 Cargos de Confiança que a Câmara aprovou, só 8 já estão atuando no Executivo

PREFEITURA. Dos novos 28 Cargos de Confiança que a Câmara aprovou, só 8 já estão atuando no Executivo

PREFEITURA. Dos novos 28 Cargos de Confiança que a Câmara aprovou, só 8 já estão atuando no Executivo - maiquel-juba-ccs

Líder do Governo, Juliano Soares disse que a Prefeitura não possui estrutura para comportar os 28 CCs aprovados por lei, pela Câmara

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Reprodução/TV Câmara), da Equipe do Site

O líder da bancada do PSDB na Câmara, Juliano Soares – Juba, afirmou no plenário que apenas oito dos 28 cargos de confiança (CCs) aprovados pelo Legislativo estão atuando na Prefeitura. O projeto que autoriza a contratação foi aprovado na Casa em 12 de maio.

Juba foi à tribuna para rebater críticas da oposição. O tucano afirmou que o governo está comprometido com a responsabilidade e o planejamento, argumentando que hoje a Prefeitura não conta com estrutura para atender os 28 profissionais.

“O Sinduscon montou um comitê de empresários para ir às entidades da sociedade civil para pedir ajuda e estrutura para que eles possam trabalhar lá dentro”, explicou Juba.

A situação gerou críticas do vereador Daniel Diniz (PT), que solicitou transparência na contratação.

“Eu estou começando a desconfiar que tem politicagem por trás desses 28 CCs. Se o governo queria votar com tanta pressa e ainda não teve capacidade para nomear, alguma coisa está acontecendo”, disse Diniz.

Mais CCs que Schirmer?

Na terça (4), o site divulgou em primeira mão a nova lista de CCs do Executivo e comparou com a quantidade de CCs que o governo Schirmer possuía em fevereiro de 2014. No comparativo entre os documentos oficiais, Pozzobom conta hoje com dez CCs a mais que Schirmer (177 a 167).

Porém, o superintendente de Comunicação da Prefeitura, Ramiro Guimarães, entrou em contato com o site e também com a Rádio Medianeira, que repercutiu a notícia, afirmando que o site errou e que faltou checagem na matéria, uma vez que no levantamento do governo Schirmer não constam os nomes dos secretários.

O site esclarece que o documento do governo Schirmer publicado na terça é oriundo do Portal da Transparência da Prefeitura, do mesmo modo que o atual levantamento de CCs do governo Pozzobom. A equipe do site solicitou ao superintendente de Comunicação uma nota explicativa contestando o levantamento. Mas, até o momento, tal notificação ainda não foi recebida.

 



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *